Desde terça-feira, 9, o palco do Bento em Dança deu lugar a coreografias de Danças Urbanas, Populares (folclore, a caráter, étnicas e dança de salão), Sapateado, Jazz e Estilo Livre. Também, as Batalhas no Pavilhão E do Parque de Eventos de Bento Gonçalves. Ao final de cada exibição, os jurados já selecionam os vencedores.
Este sábado, 13, reserva a noite de Gala com apresentação dos premiados de 2018 e entrega das bolsas aos destaques do festival.
Cerca de 150 adolescentes do Ensino Médio da Escola Estadual Mestre Santa Bárbara, participaram na manhã do dia 10, de uma aula de Danças Populares com o especialista no gênero, Gustavo Côrtes, que integra o quadro docente e de jurados do festival. A escola foi escolhida levando em conta sua intensa atividade com a realização da Tertúlia, em sua 10ª edição. À noite, duas turmas da escola abrirão a programação do concurso, na Noite das Etnias, com apresentações do folclore gaúcho.
Na quinta-feira, 11, às 10h, 150 crianças de 8 a 12 anos foram ao festival para viver a experiência de uma aula de Danças Urbanas com o professor André Pires. São alunos do Centro de Atendimento à Criança e ao Adolescente (Ceacri) Balão Mágico, do bairro Aparecida, e da Escola Municipal Félix Faccenda, do Jardim Glória.
Em 26 edições, o evento já reuniu, sempre no mês de outubro, mais de 150 mil bailarinos de mais de 20 países, contribuindo para a promoção da dança como expressão artística, além de estimular a integração de povos e culturas. Este ano serão cerca de 500 coreografias num total de 32h de espetáculos em oito noites. Durante o dia, 69h de aula, sendo 36h na Fase A e 33h na Fase B. Alex Neoral, André Rockmaster, Bárbara Rey, Cícero Gomes, Cláudia Zaccari, Edson Santos, Gustavo Côrtes, Luiz Fernando Bongiovanni, Moacir Corrêa, Monique Paes e Teresa Augusta. Estes são os nomes dos professores do 26º Bento em Dança. Eles têm dupla jornada, ministrando aulas durante o dia e avaliando as coreografias à noite.
PROGRAMAÇÃO
Dia 13 (19h) – Gala de Encerramento com apresentação dos premiados de 2018
SERVIÇO
Quando: 6 a 13 de outubro de 2018
Onde: Pavilhão E do Parque de Eventos de Bento Gonçalves
Horário: a partir das 19h
Ingressos: R$ 20 no local
Números do 26º Bento em Dança
Coreografias: 500
Horas de espetáculos: 32h em oito noites
Participações: 5.200
Oficinas: 19
Horas de aulas: 69h – 36h Fase A – 33h Fase B
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora com informações da Assessoria de Comunicação Social
Fotos: Kauê Camargo /Conceitocom Brasil/Solange Avelino
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves