Exposição de veículos, equipamentos e automóveis adaptados às pessoas com deficiência, idosos e com mobilidade reduzida, divulgação do trabalho desenvolvido por entidades e associações e dos serviços prestados pela Prefeitura no âmbito da acessibilidade foram algumas das atrações do 1º Direção da Inclusão. O evento ocorreu no último sábado, 24, no Pavilhão E da Fundaparque e reuniu aproximadamente 580 pessoas.
Promovida pela Coordenadoria de Acessibilidade e Inclusão Social da Pessoa com Deficiência (CAISPEDE), departamento vinculado à Secretaria Municipal de Habitação e Assistência Social, a feira teve como objetivo divulgar os direitos que as pessoas com deficiência possuem no ato da aquisição de veículos. Além de exposições, houve prestação de esclarecimentos de dúvidas, apresentações artísticas, atividades recreativas e food trucks.
Participaram do evento, concessionárias, empresas, instituições, entidades ligadas ao atendimento às pessoas com deficiência, as advogadas Silvana Bortolini e Thais Salvadori Gracia, o artista plástico, Gabriel Valenti e a cantona, Jaiane Trivelin.
O 1º Direção da Inclusão é uma organização da Prefeitura, por meio das secretarias de Habitação e Assistência Social, de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana, de Saúde e de Educação, e conta com o apoio de concessionárias do Município, da Fundaparque, do Instituto SENAI de Tecnologia em Madeira e Mobiliário e da Câmara Municipal de Vereadores.
PF PRENDE EM FLAGRANTE HOMEM POR DUPLO HOMICÍDIO NO TRÂNSITO, EM CANDIOTA
BRIGADA MILITAR PRENDE QUATRO JOVENS COM ARMA DE FOGO E FACAS, EM SÃO MARCOS
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro