Repasse das doações serão entregues nesta segunda-feira (10) para 11 instituições bento-gonçalvenses. Atividade realizada em parceria com outras cinco cooperativas locais deverá entrar no calendário oficial do município
Mais de 3,5 mil pessoas brincaram, se deliciaram com a gastronomia, prestigiaram as apresentações artísticas e, principalmente, levaram solidariedade no último domingo (2), na Festa Julina da Cooperativa Vinícola Aurora. A primeira edição do evento, que marcou o início das comemorações do Dia Internacional do Cooperativismo (Dia C – Dia de Cooperar), arrecadou R$ 25.675,90 e 1,3 mil toneladas de alimentos que serão entregues na próxima segunda-feira (10) para 11 instituições bento-gonçalvenses. A iniciativa foi realizada em parceria com as cooperativas locais Sicoob Meridional, Cresol, Sicredi, CooperaBento e Unimed.
Os recursos arrecadados com as brincadeiras e com a venda de alimentos e bebidas serão destinados para Abraçaí, Associação Social São Roque, Anjos Unidos, AAPECAN, Amigos da Criança (Pelotão Curumim), APAE, Lar do Ancião, ONG Patas e Focinhos, ONG Por Mais Empatia, Lar da Caridade e APAC. Cada uma foi responsável por uma atividade ou estande de alimentação ou bebida. Além dos alimentos, foram arrecadados 104 quilos de ração e adotados dois cachorros no dia do evento.
“Nós somos muito gratos às entidades, cooperativas que abraçaram a ideia, aos nossos cooperados, funcionários e, em especial, à comunidade de Bento Gonçalves e região. Juntos, fizemos uma grande festa, com muita alegria, música, brincadeiras, mas também com um intuito de ajudar ao próximo. Foi uma mostra da força da cooperação, da união de todos e temos certeza que vamos repetir em breve mais ações desta natureza”, garantiu o presidente do Conselho de Administração da Cooperativa Vinícola Aurora, Renê Tonello.
Com o sucesso de engajamento, a Festa Julina da Cooperativa Vinícola Aurora deverá entrar para o calendário oficial de eventos da Capital Brasileira do Vinho.
Festa Julina abriu Jornada Coop
A 1ª edição da Festa Julina também marcou a abertura oficial da Jornada Coop da Vinícola Aurora. Ao longo de todo o mês de julho, cooperados e funcionários participarão de palestras e painéis com temas que vão de sensibilização financeira ao papel de cada um dos elos da organização.
Na última terça (4), ocorreu a palestra “Identidade Cooperativista”, com o pesquisador e professor de pós-graduação em gestão de cooperativas, Deivid Forgiarini. Na próxima terça-feira (11), em parceria com o Sicredi, será realizado o painel “Finanças: Mitos e Verdades”.
O painel “Vivências no Cooperativismo”, que ocorre no dia 18, propõe um bate-papo entre associados e colaboradores, com relato das experiências do dia a dia e de como importante estarem em sintonina para o bem da cooperativa. Para os cooperados também serão realizadas quatro palestras, com o título “Cooperado: o que eu ganho?”, com a professora e coordenadora da pós-graduação da ESCOOP, Paola Londero.
No encerramento da Jornada Coop, no dia 24, o músico, escritor e palestrante Thedy Corrêa, reconhecido pela trajetória com a banda Nenhum de Nós, mostrará na prática a importância de cada um para o todo. Através da analogia com a música, Thedy trata sobre a importância de ter um propósito para as equipes e como motivá-las para o trabalho em conjunto.
Assessoria de Imprensa da Cooperativa Vinícola Aurora
MCom Comunicação (@mcomcomunicacao)
Crédito: Luis Cortelini
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor