Na tarde desta quinta-feira, 23, os 180 trabalhadores que foram localizados em situação análoga à escravidão, no Bairro Borgo, em Bento Gonçalves, ainda na noite desta quarta-feira, 22, foram encaminhados de forma temporária para o Ginásio Municipal de Esportes de Bento Gonçalves, na Avenida Presidente Costa e Silva, onde ficarão até o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) definir o destino destes profissionais e repassar uma nova determinação.
A operação é realizada em Bento Gonçalves desde a noite desta quarta-feira, 23, em conjunto entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Federal (PF) e Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). A Secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social de Bento Gonçalves (SEDES) cedeu o espaço do ginásio e presta apoio e orientações aos trabalhadores.
Estão no Ginásio Municipal, dando prosseguimento a operação, o Chefe da Delegacia da Polícia Rodoviária Federal, em Bento Gonçalves, Leandro Portes e o fiscal do MTE Vanius Corte, dentre outros integrantes das respectivas instituições que atuam na operação. O Ministério do Trabalho e Emprego negocia com os trabalhadores o acerto de uma verba indenizatória em função do ocorrido.
No ginásio, serão servidas três refeições diárias aos profissionais.
Foto: Unidade Móvel da Rádio Difusora
Central de Jornalismo / Unidade Móvel da Rádio Difusora
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves