Na tarde desta quinta-feira, 23, os 180 trabalhadores que foram localizados em situação análoga à escravidão, no Bairro Borgo, em Bento Gonçalves, ainda na noite desta quarta-feira, 22, foram encaminhados de forma temporária para o Ginásio Municipal de Esportes de Bento Gonçalves, na Avenida Presidente Costa e Silva, onde ficarão até o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) definir o destino destes profissionais e repassar uma nova determinação.
A operação é realizada em Bento Gonçalves desde a noite desta quarta-feira, 23, em conjunto entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Federal (PF) e Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). A Secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social de Bento Gonçalves (SEDES) cedeu o espaço do ginásio e presta apoio e orientações aos trabalhadores.
Estão no Ginásio Municipal, dando prosseguimento a operação, o Chefe da Delegacia da Polícia Rodoviária Federal, em Bento Gonçalves, Leandro Portes e o fiscal do MTE Vanius Corte, dentre outros integrantes das respectivas instituições que atuam na operação. O Ministério do Trabalho e Emprego negocia com os trabalhadores o acerto de uma verba indenizatória em função do ocorrido.
No ginásio, serão servidas três refeições diárias aos profissionais.
Foto: Unidade Móvel da Rádio Difusora
Central de Jornalismo / Unidade Móvel da Rádio Difusora
21 de abril: Dia de Tiradentes
Páscoa 2025 – 20 de abril
Confirma o funcionamento dos serviços públicos neste feriado de Tiradentes