A Secretaria Municipal de Saúde de Bento Gonçalves chama a atenção para o número de faltosos nas consultas médicas com especialistas. Nos primeiros seis meses do ano, dos 38.635 pacientes agendados em diversas especialidades, 6.658 , ou seja, 17,2% não compareceram. Entre as especialidades com mais faltas está ginecologista, fonoaudiologo e pneumologista.
De acordo com o secretário da pasta, Diogo Segabinazzi Siqueira é importante que os pacientes também cumpram com a sua parte, comparecendo as consultas ou executando e retirando os exames. “O paciente faltoso deixa um horário inativo, com desperdício de recursos financeiros e humanos, além deste paciente ter que remarcar um novo dia e horário”, afirma.
Segundo o secretário para minimizar o número de faltosos e consequentemente os prejuízos causados, a Secretaria está entrando em contato com os pacientes que tem agendamento com especialistas “mesmo assim, é importante que os pacientes cumpram com a sua parte, comparecendo as consultas agendadas”, ressalta.
Oftalmologia
Os números são ainda maiores nas consultas oftalmológicas de janeiro a maio, das 2.124 consultas agendadas, 762 pacientes não compareceram. O dado representa 35,8% de faltosos.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Foto: Divulgação
IDENTIFICADA VÍTIMA FATAL DO ACIDENTE NA BR 285, EM PANAMBI
PF PRENDE EM FLAGRANTE HOMEM POR DUPLO HOMICÍDIO NO TRÂNSITO, EM CANDIOTA
BRIGADA MILITAR PRENDE QUATRO JOVENS COM ARMA DE FOGO E FACAS, EM SÃO MARCOS