A 14ª edição da Feira Internacional de Máquinas, Matérias-Primas e Acessórios para a Indústria Moveleira (FIMMA Brasil) 2019 foi aberta na tarde desta terça-feira, dia 26 de março, em Bento Gonçalves. O ato oficial aconteceu no salão de eventos do Centro Empresarial, na presença do vice-governador Ranolfo Vieira Júnior, dirigentes do setor moveleiro, autoridades e convidados.
Com as boas vindas do presidente desta edição, o empresário Henrique Tecchio e do presidente interino da Movergs (Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul) – entidade que realiza o evento – Rogério Francio, do prefeito em exercício Aido Bertuol, o primeira etapa foi de manifestações e o reforço da projeção de bons negócios até sexta-feira, dia 29, data de encerramento.
“A FIMMA do setor para o setor. Extremamente significativa e a 5ª maior do mundo no seu segmento. Fizemos um bom planejamento há dois anos, com oxigenação de expositores e com uma expectativa de gerar números próximos do ano anterior”, apontou Francio.
São cinco ações inéditas nesta edição, entre elas: áreas exclusivas para os novos segmentos Rochas e Florestal; o projeto Mobstone FIMMA – Mobiliário em Pedra que tem o objetivo de promover maior integração entre o móvel brasileiro, o design e a rocha; o Arq Day, dedicado especialmente a arquitetos e designers; o convite a aproximadamente 200 empresários vips de todo o Brasil; e o projeto Fábrica em Ação, iniciativa da Associação dos Fornecedores para as Indústrias de Madeira e Móveis (Affemaq).
“Ela foi concebida da melhor forma possível, com alta tecnologia e inovação. É a feira da diferenciação, seja em função de projetos inéditos, de novas marcas apostando na credibilidade e tradição do evento”, disse Tecchio.
O presidente da FIMMA adiantou ainda que a próxima edição em 2021, será realizada no mês de agosto, ou seja, uma mudança no calendário do evento.
Representando o governador Eduardo Leite, o vice Ranoldo destacou o prazer de “retornar em Bento Gonçalves na abertura desta importante Feira. Sabemos do desenvolvimento desta região e da indústria moveleira para a economia do nosso Estado”, comentou.
Aido Bertuol que está respondendo como prefeito nas férias de Guilherme Pasin, destacou o orgulho do município de sediar o evento, que colabora para a economia, negócios e a projeção da cidade.
São 380 expositores, com tradicionais marcas e 35% de renovação. São 32% de empresas do ramo de maquinas, 20% de matérias-primas, 18% de ferramentas, 15% de acessórios e 10% de componente e 5% de outros segmentos. A projeção é de gerar mais de US$ 290 milhões em negócios.
O horário da FIMMA Brasil é das 13h às 20h. O acesso é gratuito mediante credenciamento. Por motivos de segurança é proibida a entrada de menores de 16 anos, mesmo que acompanhados por responsáveis.
Números estimados para a FIMMA BRASIL 2019
Área: 58 mil m² de área coberta e climatizada
Números de expositores: 380 e 500 marcas expostas
Países: 30
Visitantes: 25 mil
Geração de negócios: US$ 290 milhões
FIMMA Brasil 2019
Quando: 26 a 29 de março de 2019
Onde: Parque de Eventos de Bento Gonçalves (RS)
Horário: 13h às 20h
Entrada: gratuita mediante credenciamento
Mais informações: www.fimma.com.br / +55 54 2102-2450
Fonte e fotos: Felipe Machado – Central de Jornalismo da Difusora
Executivo poderá contratar novos Contadores após aprovação de projeto na Câmara Bento
Vereadores aprovam reajuste salarial para médicos de Bento Gonçalves
Governador Eduardo Leite participa de missa em homenagem ao Papa Francisco