A Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) da Prefeitura de Bento Gonçalves e o Conselho Municipal de Turismo (Comtur), promoveram na noite desta terça-feira, 2, a 12ª edição do Fórum Municipal de Turismo. A atividade reuniu diretores de empreendimentos do setor, integrantes de associações do ramo, além de estudantes da área e o Trade Turístico na Fundação Casa das Artes.
Houve a apresentação do aplicativo turístico de notícias, desenvolvido pela Semtur, e o Alvará Turístico, em parceria com as secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Finanças.
A proposta vem sendo estudada pelo Conselho desde 2017, e, através da Secretaria, será implementada em 2019. O projeto tem como objetivo valorizar o segmento, ampliar o apoio a empreendimentos e mapear o crescimento do setor.
“Toda pessoa que pretende abrir um negócio e até mesmo os empresários atuais tem a opção de atender ou não turistas. Aquele que atende o turista será também cadastrado no Alvará Turístico. Ele recebe o Alvará de Funcionamento normalmente, mas, além disso, receberá essa distinção do Turismo”, explica o secretário da pasta, Rodrigo Ferri Parisotto.
Com a concessão do Alvará Turístico, a empresa também será cadastrada no Empreendedor Virtual. Nisso, o empresário terá uma ferramenta em que vai poder manter atualizados seus dados, incluir fotos do estabelecimento e poder se inserir nas programações de Bento. Além disso, a plataforma vai oferecer um controle de visitação daquele empreendimento, podendo registrar o número de visitantes que a empresa recebe.
Além disso, a palestra “O modelo de promoção da Nova Zelândia”, ministrada pela gestora hoteleira, Karem Baena Basulto.
O 12º Fórum Municipal de Turismo contou com o apoio da Fundação Casa das Artes, das Rotas Turísticas Cantinas Históricas, Encantos da Eulália, Caminhos de Pedra , Vale das Antas e Vale dos Vinhedos, Casa Bucco, Casa da Ovelha, Il Cantucci Del Pomodoro e Della Gasosa, Cristofoli Vinho de Família, Devorata, Vinícola Mena Kaho, Salumeria Caminhos de Pedra e do Segh (Sindicato Empresarial da Gastronomia e Hotelaria da Região Uva e Vinho).
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Rio Grande do Sul apresenta melhora histórica nos indicadores de crimes no campo com ações na área da segurança
Serasa disponibiliza mais de 10 milhões de dívidas para negociação com 99% de desconto
Dia da Independência do Brasil – 7 de Setembro