12ª edição do Fórum Municipal de Turismo reúne o trade em Bento

A Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) da Prefeitura de Bento Gonçalves e o Conselho Municipal de Turismo (Comtur), promoveram na noite desta terça-feira, 2, a 12ª edição do Fórum Municipal de Turismo. A atividade reuniu diretores de empreendimentos do setor, integrantes de associações do ramo, além de estudantes da área e o Trade Turístico na Fundação Casa das Artes.

Houve a apresentação do aplicativo turístico de notícias, desenvolvido pela Semtur, e o Alvará Turístico, em parceria com as secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Finanças.

A proposta vem sendo estudada pelo Conselho desde 2017, e, através da Secretaria, será implementada em 2019. O projeto tem como objetivo valorizar o segmento, ampliar o apoio a empreendimentos e mapear o crescimento do setor.

“Toda pessoa que pretende abrir um negócio e até mesmo os empresários atuais tem a opção de atender ou não turistas. Aquele que atende o turista será também cadastrado no Alvará Turístico. Ele recebe o Alvará de Funcionamento normalmente, mas, além disso, receberá essa distinção do Turismo”, explica o secretário da pasta, Rodrigo Ferri Parisotto.

Com a concessão do Alvará Turístico, a empresa também será cadastrada no Empreendedor Virtual. Nisso, o empresário terá uma ferramenta em que vai poder manter atualizados seus dados, incluir fotos do estabelecimento e poder se inserir nas programações de Bento. Além disso, a plataforma vai oferecer um controle de visitação daquele empreendimento, podendo registrar o número de visitantes que a empresa recebe.

Além disso,  a palestra “O modelo de promoção da Nova Zelândia”, ministrada pela gestora hoteleira, Karem Baena Basulto.

O 12º Fórum Municipal de Turismo contou com o apoio da Fundação Casa das Artes, das Rotas Turísticas Cantinas Históricas, Encantos da Eulália, Caminhos de Pedra , Vale das Antas e Vale dos Vinhedos, Casa Bucco, Casa da Ovelha, Il Cantucci Del Pomodoro e Della Gasosa, Cristofoli Vinho de Família, Devorata, Vinícola Mena Kaho, Salumeria Caminhos de Pedra e do Segh (Sindicato Empresarial da Gastronomia e Hotelaria da Região Uva e Vinho).

 

Fonte: Central de Jornalismo da Difusora

error: Conteúdo Protegido