Programação da festa do dia 02 de fevereiro movimentou o Santuário de Caravaggio durante todo o domingo.
Eles começaram a chegar ainda nas primeiras horas da manhã. Com máquinas e carretos agrícolas, de carro ou a pé. Não importava o meio. O que importava era estar na casa da Mãe, mesmo no momento em que a colheita da safra se intensifica. Foi desta forma que milhares de agricultores de Farroupilha e da região, passaram pelo Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio durante o domingo, 2. Muitos chegavam carregando caixas de frutos da lavoura para ofertar aos pés de Nossa Senhora. Um gesto e uma tradição que tem marcado e identificado a Romaria Votiva nos últimos anos.
As 10:00 horas foi celebrada a Missa Solene da 125ª Romaria Votiva de Caravaggio. O Bispo Diocesano de Caxias do Sul, Dom José Gislon, presidiu a Assembleia Litúrgica e esteve acompanhado de outros sacerdotes. O interior do Santuário ficou lotado e muitos fiéis também se aglomeraram na parte externa para rezar. Após a Missa, teve início a Procissão das Máquinas e Carretos Agrícolas pela Avenida Dom José Barea. À frente, o carro andor com a imagem da Virgem Maria, seguido por devotos que caminharam o percurso e, logo atrás, as centenas de máquinas completavam a procissão. No retorno à praça do Santuário, os Sacerdotes abençoaram todos os carretos agrícolas. A comissão organizadora da Romaria Votiva contabilizou 320 máquinas em Caravaggio durante o domingo, 02 de fevereiro.
No período da tarde, após o almoço no Restaurante de Caravaggio, a programação seguiu com a Récita do Terço e a Celebração de Missas às 15:00 e 17:00 horas. As atividades foram concluídas com a distribuição de frutas e do cacho gigante de uva que estava aos pés da imagem de Nossa Senhora no interior da Igreja. Os fiéis que estiveram participando da Missa das 17:00 horas puderem levar para casa as frutas, uvas e também as flores que ornamentaram a imagem Peregrina de Caravaggio.
O Reitor do Santuário Diocesano, Padre Ricardo Fontana, concluiu que o domingo foi um dia de muita luz e de muita devoção. “A gente percebe mais uma vez como esta Mãe agrega os seus filhos e nos devolve algo que poderemos perder em nossa vida: a Esperança. Aqui viemos como peregrinos da esperança e levamos esta certeza de que o dia de amanhã sempre será melhor para quem espera, pois as promessas do Senhor nunca falham”, disse o Reitor do Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio.
Fonte: Assessoria de Comunicação – Santuário de Caravaggio
Foto: Gabriel Pfeifer – Rádio Difusora
Gestão de Prendas e Peões da 11ª RT realiza seminários em Bento
Boletos podem ser pagos por Pix a partir desta segunda-feira, 3
Em parceria com a prefeitura de Bento, Federasul traça passos para a expansão da geração de empregos