12° BPM de Caxias do Sul comemora sucesso do projeto Brigada Online

A Brigada Militar de Caxias do Sul apresentou os resultados do modelo de registro informatizado de ocorrências, utilizado no município desde setembro de 2016. O projeto ‘Brigada Online’ permitiu a redução do tempo de atendimento das ocorrências em 60%. A solenidade foi no 12º Batalhão de Polícia Militar (12° BPM), onde o projeto piloto começou, na presença do secretário da Segurança Pública, Cezar Schirmer, e do comandante-geral da Brigada Militar, coronel Andreis Silvio Dal’Lago.

O 12º BPM foi a primeira unidade do estado a trabalhar com cadastramento de dados digitalizados, diretamente do local da ocorrência.

Os documentos, que até então eram manuscritos e posteriormente informatizados, estão sendo lançados por meio de um aplicativo instalado em um tablet e remetidos virtualmente ao Poder Judiciário e demais órgãos relacionados à segurança pública. Com impressoras térmicas acopladas às viaturas da BM, os recibos são impressos no momento do atendimento da ocorrência.

O projeto é resultado da cooperação envolvendo o Poder Judiciário de Caxias do Sul (Vara de Execuções Penais), o Ministério Público de Caxias do Sul, a Brigada Militar e a empresa EGSYS, da cidade de Canoas, que foi a responsável pelo desenvolvimento do sistema. Foram disponibilizados, para a Brigada Militar 150 tablets, com acesso à internet, que poderão ser utilizados no projeto, de acordo com o interesse da instituição. Os equipamentos foram doados pela TIM pela EGSYS.

Fonte: Central de Jornalismo da Difusora com informações do Piratini

 

error: Conteúdo Protegido