Na tarde deste sábado, 11 de maio, deu-se continuidade às pré-romarias em preparação para a 145ª Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio, com a 10ª Romaria das Crianças, que ocorreu durante a missa das 15h, com grande participação das crianças e famílias.
Como sinal de esperança, a presença das crianças e catequistas da região trouxe, junto à devoção à Mãe de Caravaggio, o afeto e a solidariedade às vítimas do desastre climático ocorrido no Rio Grande do Sul, com um gesto concreto de doações. As famílias trouxeram produtos de higiene, limpeza e alimentos não perecíveis para serem compartilhados com os irmãos em dificuldade.
Na homilia, o presidente da celebração, padre Renan Dall’Agnol, refletiu: “O Senhor está conosco, acompanhando aqueles que mais necessitam, amparando a família enlutada, confortando aqueles que partiram, cuidando dos enfermos e atendendo aos que clamam por ajuda. Ele está presente em todos os que sofrem. Quando nos entregamos por completo, não apenas oferecendo bens materiais, mas também a nós mesmos, experimentamos os frutos desse milagre da multiplicação. É dessa forma que, hoje, Cristo ascende aos céus e se aproxima de nós, não se distanciando, não se desligando da terra, mas permanecendo ao nosso lado.
A ascensão aos céus representa uma maneira diferente de Deus se aproximar de nós; o céu não é um distanciamento de Deus, onde. Ele estaria distante dos problemas humanos e delegaria a solução a outrem. Pelo contrário, Ele caminha conosco, permanece ao nosso lado, como enfatiza, por exemplo, o evangelista Mateus e, de maneira particular, o evangelista Marcos.”
Fonte e foto: Santuário de Caravaggio – Comunicação
“Panorama religioso dos séculos XX e XXI” é o tema do ciclo de debates da Diocese de Caxias e UCS nesta quarta, 23 de abril
Bento Pet realiza ação de vacinação de cães e gatos no Bairro Eucaliptos
CRAS I: grupo finaliza encontros relacionados ao tema da Comunicação Não Violenta em Bento