Na tarde deste sábado, 11 de maio, deu-se continuidade às pré-romarias em preparação para a 145ª Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio, com a 10ª Romaria das Crianças, que ocorreu durante a missa das 15h, com grande participação das crianças e famílias.
Como sinal de esperança, a presença das crianças e catequistas da região trouxe, junto à devoção à Mãe de Caravaggio, o afeto e a solidariedade às vítimas do desastre climático ocorrido no Rio Grande do Sul, com um gesto concreto de doações. As famílias trouxeram produtos de higiene, limpeza e alimentos não perecíveis para serem compartilhados com os irmãos em dificuldade.
Na homilia, o presidente da celebração, padre Renan Dall’Agnol, refletiu: “O Senhor está conosco, acompanhando aqueles que mais necessitam, amparando a família enlutada, confortando aqueles que partiram, cuidando dos enfermos e atendendo aos que clamam por ajuda. Ele está presente em todos os que sofrem. Quando nos entregamos por completo, não apenas oferecendo bens materiais, mas também a nós mesmos, experimentamos os frutos desse milagre da multiplicação. É dessa forma que, hoje, Cristo ascende aos céus e se aproxima de nós, não se distanciando, não se desligando da terra, mas permanecendo ao nosso lado.
A ascensão aos céus representa uma maneira diferente de Deus se aproximar de nós; o céu não é um distanciamento de Deus, onde. Ele estaria distante dos problemas humanos e delegaria a solução a outrem. Pelo contrário, Ele caminha conosco, permanece ao nosso lado, como enfatiza, por exemplo, o evangelista Mateus e, de maneira particular, o evangelista Marcos.”
Fonte e foto: Santuário de Caravaggio – Comunicação
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves