Programação iniciou com a Missa e exposição do quadro de Jesus Misericordioso e da relíquia de Santa Faustina Kowalska, se seguiu com adoração ao Santíssimo e o Terço da Misericórdia com a presença das crianças atendidas pela Savipa
Centenas de pessoas coloriram o Santuário de Caravaggio, em Farroupilha, com lenços brancos e vermelhos na Missa das 11h do domingo, 07 de abril, chamado de Domingo da Misericórdia, quando a Igreja viveu o II Domingo do Tempo Pascal e, na Diocese de Caxias do Sul, a 10ª Festa da Misericórdia. A programação iniciou com a celebração da Eucaristia, presidida pelo diretor espiritual do movimento Um Só Coração, padre Diego Bettoni. Na oportunidade aconteceu a exposição do quadro de Jesus Misericordioso e da relíquia de Santa Faustina Kowalska, a quem o Cristo Misericordioso se revelou.
No início da tarde, os participantes puderam rezar durante a adoração ao Santíssimo Sacramento, no Santuário. Logo depois aconteceu a oração do Terço da Misericórdia concluiu a programação. A atividade contou com a presença das crianças atendidas pela Associação São Vicente de Paulo (Savipa) presidida pelo padre Bettoni.
Desde o ano 2000, quando o Papa – hoje santo – João Paulo II canonizou a irmã Faustina Kowalska, a Igreja Católica celebra o domingo seguinte à Pascoa como dedicado à Jesus Misericordioso. Na Diocese de Caxias do Sul, a Festa da Misericórdia acontece desde 2014, coordenada pelo movimento Um Só Coração.
Fonte: Comunicação – Diocese de Caxias do Sul
Foto: Leandro Ávila – Comunicação do Santuário Diocesano de Nossa Senhora de Caravaggi
PG
Alunos da EMEF Maria Borges Frota participam de contação de histórias em alusão à consciência negra
Prefeitura realiza reunião com corsan para tratar sobre o abastecimento de água nos bairros
Em formato on-line, OAB/RS realiza eleições nesta sexta-feira