Incêndio atinge residência no bairro Borgo, em Bento

O Corpo de Bombeiros Militar de Bento Gonçalves, atendeu na tarde desta segunda-feira, dia 23, um incêndio em uma residência localizada na Rua Fortunato João Rizzardo, no bairro Borgo.

Segundo informações colhidas no local do fato, no imóvel estavam um casal de idosos, ele 95 e ela 82 anos, a filha do casal e mais três cães de estimação. Os idosos foram retirados com segurança, assim como a filha, dois dos animais foram resgatados e encaminhados para uma clínica veterinária, porém um terceiro cãozinho não foi localizado.

O imóvel possui dois pavimentos, sendo que no andar térreo funciona uma lavagem automotiva, e no piso superior, ficava a residência do casal. Esse pavimento foi onde praticamente todo consumido pelas chamas. No local trabalham, além do efetivo da corporação, alunos bombeiros.

Os idosos foram atendidos e avaliados por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), antes de serem encaminhados para o hospital, enquanto a filha do casal não necessitou de atendimento. Foram utilizados dois caminhões no combate as chamas. Moradores das proximidades também auxiliaram na retirada dos idosos do local. A filha do casal agradeceu emocionada as duas pessoas que auxiliaram no resgate.

Central de Jornalismo / Unidade Móvel Difusora