Inaugurada primeira fase de ampliação do Hospital Unimed em Caxias do Sul

A Unimed Nordeste-RS inaugurou, em Caxias do Sul, o Pronto-Atendimento Adulto e Pediátrico, o Centro Cirúrgico Ambulatorial e a Farmácia, consolidando a entrega da primeira fase de ampliação do Hospital Unimed. O evento ocorreu nesta sexta-feira (10) e contou com a presença do governador José Ivo Sartori.

O investimento estimado em toda a ampliação do hospital é de R$ 105 milhões. Ao final, a expansão será de 31 mil metros quadrados, incluindo os 12 mil metros quadrados de área construída já existente. A obra, que começou em março de 2014 e tem previsão de conclusão para 2019, vai beneficiar os 324 mil usuários do plano de saúde vinculados à região Nordeste.

Sartori destacou a importância dessa ampliação para Caxias do Sul e região. “É uma grande notícia que vai melhorar os serviços em uma área essencial para a sociedade”, afirmou. O governador também lembrou o esforço do governo do Estado para manter a qualidade na prestação de serviços à população, e para quitar as dívidas com os hospitais, que chegaram a R$ 276 milhões.

O presidente da Unimed da Região Nordeste do estado, Carlos Castelano, falou que a obra é a realização de um sonho da instituição, que vinha desde 2010. “Esse hospital representa crescimento, perspectiva, um lugar adequado para trabalhar. E essa obra só foi possível devido a três pilares essenciais: médicos, funcionários e associados”, afirmou o presidente, lembrando que são realizados entre 12 a 13 mil atendimentos, por mês, no hospital.

O prefeito de Caxias do Sul, Daniel Guerra, falou que Saúde é um serviço essencial e merece toda a atenção possível, tanto do setor público, como do setor privado.

Estiveram presentes, os secretários da Saúde, João Gabbardo dos Reis; do Planejamento, Governança e Gestão, Carlos Búrigo; o presidente da Federação Unimed, Nilson May; o presidente do Sistema Ocergs/Sescoop, Vergílio Perius; o deputado estadual, Vinicius Ribeiro; os deputados federais Mauro Pereira e Pepe Vargas; e outras autoridades estaduais e municipais.

Fonte: Governo do Estado