Inaugurada em Bento a Clínica Tacchini, focada em especialidades e convênios

Com 93 anos de história, o Hospital Tacchini inaugurou um novo espaço para atendimento a população neste segunda-feira, dia 30, em Bento Gonçalves. Trata-se da ‘Clínica Tacchini’, localizada na Rua General Osório, 238, em frente a farmácia Tacchimed, que oferece consultas, diagnóstico, cirurgia e tratamento. As especialidades atendidas são pediatria, ginecologia, cardiologia, clínica geral, ortopedia, anestesia, cirurgia geral, urologia, pneumologia, neurologia, endocrinologia e hematologia.

Os convênios atendidos são Fusex, IPE Saúde e Saúde Caixa. Outros serão assinados posteriormente.

“É um sonho antigo. Temos um atendimento forte na cidade Tacchimed e os outros convênios sempre com alguma dificuldade de acessar consultas médicas. Conseguimos construir este espaço para que os médicos façam atendimentos em praticamente todos os convênios”, destacou o superintendente executivo, Hilton Roese Mancio.

Atualmente muitos pacientes com dificuldades de consultas em seu convênio, tem procurado o Pronto Socorro do Hospital Tacchini. Desta forma, o foco é o cliente de convênios, exceto Tacchimed, que continua sendo atendido em consultórios do município. Inicialmente são quatro consultórios médicos, mas no mesmo local existe capacidade de ampliação, até sete, se for necessário.

De acordo com dados do Pronto Socorro do Tacchini, hoje 70% dos atendimentos são verdes e azuis, ou seja, com menos gravidade. “O verde e o azul pode vir para cá. Com o tempo as pessoas vão compreender isto”, acrescentou Mancio.

Para o integrante do Conselho de Administração, Édson Zandoná, “é um ponto para atender os outros planos. É um local restrito a eles, específico, amplo, para atender todas as áreas necessárias”, disse.

O ato de inauguração contou com representantes do Corpo Clínico do Tacchini, médicos, funcionários, do secretário de Saúde da Prefeitura, Diogo Siqueira, do comandante do 6ºBCOM, coronel Lúcio Guerra, convidados e imprensa.

O horário de atendimento mediante agendamento no fone 34554333 é das 8h45min às 11h30min e das 13h30 às 18h30min de segunda a sexta-feira.

Fonte e fotos: Felipe Machado – Central de Jornalismo da Difusora