II Festival UCS de Cine Trash acontece em outubro

foto_portal-03

O curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Caxias do Sul promove, de 6 a 8 de outubro, o II Festival UCS de Cine Trash em Caxias do Sul. As inscrições para a atividade – destinada a grupos de alunos de escolas de Ensino Médio – devem ser feitas até o dia 30 de setembro, mediante o preenchimento da ficha de inscrição disponível no Portal Frispit (http://www.frispit.com.br/).

Assim como na primeira edição, realizada no ano passado – que contou com a participação de alunos de seis escolas – , o Festival contará com palestra de abertura, oficinas de roteiro e direção; operação de câmera e iluminação; edição de áudio e vídeo; produção e direção de arte; figurino e maquiagem, e ainda, no UCS Cinema, os participantes irão assistir um filme com a temática trash, para ajudá-los a produzirem seus próprios conteúdos audiovisuais.

Depois de toda essa preparação, as equipes, que devem contar com 10 integrantes e mais um professor orientador, irão sortear um dos temas do seu curta-metragem (que deve ter entre sete e 10 minutos): aliens, assassinatos/crimes, bruxaria, fantasmas, ficção científica, lobisomem, mutações genéticas, paranormalidade, vampiros e zoombies.

No dia 8 de outubro (domingo), após a exibição dos curtas no UCS Teatro, às 8 horas, serão conhecidos os vencedores do melhor filme, melhor criatura, melhor vítima, melhor vilão, melhor maquiagem, melhor direção, melhor roteiro, melhor trilha e melhor efeito especial. Haverá menção honrosa popular para “O pior pesadelo”.

O Festival UCS de Cine Trash integra o programa UCS Experiências, que reúne atividades voltadas para os estudantes do Ensino Médio e proporciona a vivência de experiências que se conectam com o universo da graduação. As ações transformam-se, nesse sentido, em um elemento de interesse sobre o curso ou sobre uma determinada área de conhecimento, com a finalidade de auxiliar na hora de decidir sobre a escolha profissional.

Confira a playlist com todos os curta-metragens que foram realizados em 2016 AQUI

Fonte: UCS