Homem é morto a tiros em confronto com a Brigada Militar no Tancredo Neves, em Bento

Um homem identificado como Eduardo Martins, de 33 anos, foi morto a tiros em confronto com a Brigada Militar na noite deste sábado, dia 1, na Rua Adelaide Basso Pasquali, bairro Tancredo Neves, em Bento Gonçalves.

Conforme informações colhidas com familiares da vítima, ele possuía antecedentes criminais e estava em sua residência quando um automóvel Pálio/Weekend, de cor branca, teria passado em frente a sua casa e ele de posse de uma arma, por ter passagens pela polícia, imaginou que fosse uma emboscada e atirou contra este veículo.

No veículo, a paisana, estavam policiais militares que revidaram no mesmo momento contra o indivíduo, e acabaram o atingindo com diversos disparos. A Brigada Militar reforçou as informações de que houve troca de tiros. No local estavam policais do 4º BPChoque de Caxias do Sul, que estavam em Bento Gonçalves para ações de combate à criminalidade.

Equipes do corpo de Bombeiros Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foram acionados e atestaram o óbito da vítima ainda no local. Segundo informações extra-oficiais uma mulher teria sido presa durante esta operação. A Brigada militar teve de reforçar o isolamento devido a revolta de moradores e familiares do homem. Este é o 29° crime violento registrado no município em 2021.

Central de Jornalismo / Unidade Móvel Difusora

Fotos: Unidade Móvel Difusora

(KPJ)