Você está aqui

Hino da 142ª edição da Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio é lançado

A canção tem por objetivo confortar o coração dos fiéis enquanto reforça o lema deste ano.

O hino da 142ª edição da Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio foi lançado nesta semana e traduz em versos um pouco mais sobre o lema desta edição, “Ó Maria, Mãe de Caravaggio, ajudai-nos a estar a serviço da vida como compromisso de amor”. O mundo marcado pela pandemia está presente na letra, que retrata o cansaço da humanidade perante tanto sofrimento.

A esperança para um futuro melhor também aparece no hino. O compositor, o músico Leandro Ávila, faz referência às cartas encíclicas do Papa, “Fratelli Tutti” e “Patris Corde”, nos versos “Somos todos irmãos” e “Ao coração do Pai”, lembrando a importância da fraternidade e do valor da vida, que muitas vezes é esquecido. O ano de São José e da família também é referenciado na letra da canção. “O hino tem todos esses aspectos, além de nos servir de apoio para esse tempo tão difícil” afirma Ávila. O selo da Romaria, “Vida que cuida da vida”, foi inspirado em um verso do hino.

O protagonismo feminino também faz parte do hino, lembrando da aparição de Nossa Senhora. Por isso, todas as estrofes, com exceção do refrão, são entoadas por cantoras. A gravação foi realizada à distância, com os músicos em suas casas, para lembrar a importância do distanciamento social diante do momento vivido.

O hino dessa edição traz diversas mensagens que se relacionam com um tema maior, que é o cuidado com a vida. De muitas formas, a oração preenche o coração dos fiéis com a esperança, o amor e o respeito pelo próximo: especialmente durante a pandemia, somos responsáveis pela vida do próximo e devemos pensar ainda mais em sociedade. A canção é uma das ações que faz parte da 142ª edição da Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio, que será realizada online pelo segundo ano consecutivo, com o intuito de proteger a saúde dos fiéis em meio à pandemia.

Letra do Hino

Ó Maria Mãe de Caravaggio,

Deixai sobre nós o seu manto

O mundo caminha cansado

Entre a esperança e o pranto

 

Somos Todos irmãos

Mas disto muitos esquecem

Lembrai-nos o valor da vida

Levai a Cristo nossa Prece

 

Ó Maria, Mãe de Caravaggio,

Ajudai-nos a estar a serviço da vida

Como compromisso de amor

É vida que cuida da vida

 

Ó Maria Mãe de Caravaggio,

Te pedimos junto a São José

Guardai as nossas famílias

Ajudai-nos guardar nossa fé

Ao coração do Pai

Elevamos o nosso clamor

Imitaremos a Cristo

Em seu compromisso de Amor

Baixar Aqui! Hino da 142ª edição da Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio

Ficha técnica:

Letra e música: Leandro Ávila

Arranjos, produção e edição: Rodrigo Ziliotto
Vocais,

Violão de aço e nylon e contrabaixo: Rodrigo Ziliotto

Acordeon: João Miguel Avila


Violoncello: Maria Ester Avila


Guitarra: Marcos Trubian


Bateria e percussão: Marcelo Freitas

Vozes: Mariana Ávila, Camila Mugnol, Carine Della Flora Cardoso, Tamirys Carvalho, Maria Teresa Gomes Policarpio, Everton Policarpio, Leandro Ávila, Daiane Peglow Ávila, Vivian Viecceli, Marli Bortolini , Claudiomiro Silva, Nov. Luzia Antônio, Nov.Laurinda Queta Mateque, Ir. Graciela Buyatti e Neive Pasa Sartor

Imagens aéreas: Josué Ferreira e Lucas Amorelli

 

Fonte: Santuário Nossa Senhora de Caravaggio