Guarda Municipal prende homem em flagrante por tentativa de furto de motocicleta em Bento

Nesta terça-feira (20), a Guarda Civil Municipal (GCM), prendeu um homem em flagrante por tentativa de furto qualificado mediante fraude e recupera motocicleta que havia sido subtraída em aplicação de golpe de falsa compra via aplicativo de celular.

Conforme o Boletim de Ocorrência (BO), a vítima, que é moradora de Santa Catarina, negociou via aplicativo de celular a venda de uma motocicleta de trilha, veio até Bento Gonçalves efetivar a entrega. Como no mesmo local que marcaram o encontro já havia ocorrido um golpe similar no último sábado, 17, os próprios vizinhos quando viram a cena ligaram para o Centro Integrado de Operações (CIOP) denunciando.

No local, ao homem flagrado acabou sendo reconhecido pelos vizinhos como o mesmo que havia levado outra motocicleta no último sábado e acabou admitindo que seu papel era levar a moto, e informou aonde estava a outra motocicleta que havia levado dias atrás. Em seguida, a equipe da GCM e da Brigada Militar, que também foi acionada, participou da ocorrência, foi até uma casa aonde o flagrado informou que a motocicleta estava escondida.

Esse é quarto caso nos últimos 3 meses de ocorrência similar e chama a atenção que as 04 vítimas são de Santa Catarina e se deslocaram até Bento Gonçalves para realizar a venda e acabam vendo os seus bens serem levados por uma pessoa que diz ser mecânico e que testaria as motocicletas.

Na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante ao indivíduo, 37 anos, posteriormente encaminhado até a Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves, ficando a disposição do Poder Judiciário.

Fonte: SEMSEG