Giordani apresenta nova identidade visual e posicionamento

Colaboradores conheceram o novo posicionamento de marca antes dele se tornar público

Dando protagonismo à participação dos colaboradores nos processos da empresa a direção do Grupo Giordani reuniu todos os funcionários em um café da manhã para apresentar, em primeira mão, sua nova identidade visual e posicionamento. O evento realizado dia 19, no Centro de Convenções do Dall´Onder Vittoria Hotel, em Bento Gonçalves, reuniu em um único espaço os mais de 120 colaboradores da Giordani.

A nova identidade visual foi desenvolvida pela Agência RBA Comunicação, de Novo Hamburgo (RS), em parceria com a área de marketing, e surge do trabalho de posicionamento e atualização da empresa no projeto de 25 anos da marca. Ela reflete mais um movimento da Giordani, sua atualização e constante busca de excelência – para seus produtos e relacionamento.

A NOVA MARCA

Mantendo a cor laranja, já presente na marca usada desde sua fundação, agora combinado ao marrom, a nova identidade visual da Giordani teve a cultura da região como inspiração. O marrom passa tradição e sofisticação enquanto o laranja valoriza a emoção e a criatividade.

O novo logotipo é resultado da união de alguns elementos de inspiração: globo terrestre, pin ou alfinete de marcação, e conexões – entre coisas, pessoas e destinos –, que recebe a assinatura GIORDANI – Turismo e Eventos e o posicionamento “Viva a História” – remetendo tanto ao sentido de celebrar ou de vivenciar.

Principal atração da empresa ao lado da Maria Fumaça – Trem do Vinho a Epopeia Italiana passa de Parque Temático a Parque Cultural Epopeia Italiana. Os dois produtos, Maria Fumaça e Parque Cultural Epopeia Italiana estão inseridos dentro da nova marca Giordani.

Responsável pela conta do Grupo desde maio a Agência RBA vem trabalhando no conceito de rejuvenescimento da marca em conjunto com o marketing e a direção. “Buscamos sintetizar a essência e as raízes da Giordani em uma identidade visual elegante e moderna, mas que remeta à história e as boas experiências, que são os propósitos da empresa”, explica o diretor de criação, Felipe Schlickmann.

“Temos uma equipe forte e coesa, e se apresentamos este novo posicionamento da Giordani no mercado, em primeira mão para vocês é como forma de reconhecer e agradecer a dedicação de cada um”, destacou Andréia. “E por acreditar que podemos ir além do que já conquistamos, sentimos a necessidade de mudanças, e esperamos que vocês, assim como nós, se identifiquem com nossa nova marca”, anunciou Suzana.

A nova identidade visual já pode ser conferida no site www.giordaniturismo.com.br, redes sociais (facebook.com/giordani.turismo e @giordani_turismo) e materiais de divulgação offline.

FICHA TÉCNICA
Agência: Grupo RBA Comunicação
Diretor de Criação: Felipe Schlickmann
Redator: Pablo Wazlawick
Diretor de Arte: Felipe Schlickmann
Planejamento: Gabriel Dall Agnol
Atendimento: Poliana Zeni e Roberta Cardoso

Para referência | Boilerplate
Com 25 anos de atuação no segmento de turismo, o Grupo Giordani é referência na preservação e disseminação da história e da cultura da Região Uva e Vinho, na Serra Gaúcha. Responsável pela operação do tradicional passeio da Maria Fumaça e do Parque Cultural Epopeia Italiana, o Grupo Giordani oferece em seu portfólio roteiros que contemplam os mais variados atrativos da região, do cultural ao passeio de aventura, além de operar para grupos corporativos no agenciamento de passagens aéreas, hospedagens e receptivo com serviços de transfer. A empresa tem as certificações ISO 9001 em satisfação do cliente e ISO 14011 em gestão ambiental. www.giordaniturismo.com.br

Fonte: Assessoria de Imprensa / Giordani Turismo