GCM prende casal por arrombamento de prédio público na Cidade Alta

A Guarda Civil Municipal (GCM) efetuou, por volta das 21h30min da quarta-feira, 20, a prisão de um casal que arrombou um prédio público na Av. Dr. Antônio Casagrande, bairro Cidade Alta, em Bento Gonçalves.

A prisão ocorreu após denúncia para o Centro Integrado de Operações (CIOp), por meio dos telefones 190, da Brigada Militar, e 153, da GCM, a qual dava conta de uma dupla que estaria invadindo a sede da 16ª Coordenadoria Regional de Obras Públicas. Diante da denúncia, as guarnições da GCM agiram com brevidade e lograram abordar um casal em atitude suspeita próximo ao local.

Ao serem indagados acerca do crime, a dupla acabou confessando que tentou adrentar no prédio. O homem, de 44 anos, inclusive se feriu ao tentar cometer o delito e precisou ser atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Restaram, como resultado do delito, seis janelas com vidros quebrados, bem como uma porta e um portão de ferro com sinais de arrombamento.

O indivíduo e sua companheira, de 36 anos, foram presos em flagrante por dano, crime tipificado pelo art. 163 do Código Penal, qualificado por ter sido praticado contra o patrimônio público. Eles foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foi realizado o registro da ocorrência policial. Posteriormente, o casal foi liberado.

 

Fonte e Foto: Guarda Civil Municipal de Bento Gonçalves