Garibaldi promove a Festa da Criança neste domingo

“O passado não reconhece o seu lugar: está sempre presente…” Mário Quintana

Rejuvenescer é um dos grandes anseios da atualidade e isso é possível nos momentos de recordação. São vivências que permitem que as pessoas retomem frios na barriga e sensações que estavam adormecidas. Lembranças que se materializam na saudade. O dia da criança é símbolo de vivências que alegram, pois onde há criança, há felicidade.

Seguindo todos os protocolos de saúde vigentes, em 2021 o Município retoma a tradicional Festa da Criança. O evento lúdico e artístico ocorre no dia 10 de outubro, das 13h às 17h, e é voltado a pais e alunos do Maternal I ao 5° Ano do Ensino Fundamental matriculados em todo município.

Orientações

Quase 60% da população garibaldense está vacinada com as duas doses e há indicadores que comprovam a diminuição dos casos ativos. Por isso o Município orienta sobre o uso correto da máscara e do álcool álcool gel, sempre respeitando as regras de distanciamento durante a atividade.

Não será permitida a entrada de comida, sendo exigida a utilização de máscara durante todo o evento para segurança coletiva.

E principalmente, para dar-se atendimento a todas as crianças, o evento está dividido em quatro horários conforme descrito abaixo:

Das 13h às 14h;

Das 14h às 15h;

Das 15h às 16h;

Das 16h às 17h.

Para que todos possam desfrutar desse momento mágico e alegre, com segurança e divertimento cada criança receberá na escola em que está matriculada, um ticket de ingresso no qual constará o horário de participação.

Atrações

“Nostalgias para criação de vivências” é o tema da festa que contará com servidores, apoiadores e as Soberanas da Fenachamp 2022.

Haverá contação de história, acrobatas, palhaços e brincadeiras antigas, que darão às crianças e pais a oportunidade de vivenciar momentos de recordação para vida toda.

A escritora Denise Leal também estará presente, visto que a história da Champolina reviverá mais uma vez no Centro Histórico de nosso belíssimo município.

 

Fonte: Departamento de Comunicação da Prefeitura de Garibaldi

(RM)