Garibaldi imuniza mais de 10 mil pessoas contra Covid-19

Município superou o patamar de vacinação de 30% da população que deverá ser imunizada

Garibaldi vacinou 10.049 pessoas até a quinta-feira, 27. O número representa mais de 30% da população que deverá receber a vacina.

 Seguindo o Plano Nacional de Imunizações, a Secretaria Municipal de Saúde já aplicou o imunizante em pessoas acima de 60 anos, profissionais da saúde, e da segurança pública, pessoas com comorbidades acima de 18 anos, com deficiência permanente, pacientes em tratamento oncológico e profissionais da Educação Infantil.

 O prefeito Alex Carniel destacou o trabalho de gestão realizado, que vem mantendo com organização e comodidade todo o processo de agendamentos. “O momento exige prioridade para a saúde, pois o avanço da imunização representa tranquilidade e segurança para as famílias, a retomada da normalidade, e da plena atividade econômica”, avaliou. Carniel também salientou o trabalho incansável dos profissionais da saúde e agradeceu toda a população, que tem feito a sua parte com responsabilidade.

 Excelência no atendimento

A secretária de Saúde, Clarisse Lagunaz, reforçou o esforço da equipe em bem atender a população, com agilidade, correção e sem filas de espera. “Assim, temos a certeza de que todos serão atendidos com excelência”, afirmou.

 Na sexta-feira, 28, o município recebeu 1.085 doses da vacina AstraZeneca, destinadas à primeira dose de pessoas acima de 18 anos com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, pacientes oncológicos e profissionais da saúde que ainda não receberam a vacina e que tenham o CNES. O agendamento para esse público ocorreu no sábado, 29, através do disque-vacina: (54) 3462-8298).

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Garibaldi