Garibaldi celebra 120 anos neste sábado

Garibaldi comemora no sábado, 31 de outubro, 120 anos de emancipação política. Para celebrar esta data, a Prefeitura Municipal de Garibaldi, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, organizou uma programação especial.

A programação de aniversário se desenrolou ao longo do mês de outubro, incluindo Exposição no Museu Municipal e a Feira do Livro, que encerra oficialmente também no sábado, 31. Ações como inauguração oficial de obras, homenagens, ordens de serviço, visitas e lançamento de projetos, buscam aproximar o resultado do trabalho da administração pública a comunidade.

No sábado, às 10 horas, será realizada a inauguração da primeira etapa da revitalização do Parque da Barragem, com encontro na Rua Sofia Scomazzon. O aniversário do município será celebrado com uma missa, às 17 horas, na Igreja Matriz São Pedro, e a partir das 20 horas, com encerramento das festividades, drive-in do Concerto Fortissimo. Sob a dição artística de Luiz Carlos Zeni Junior, a Orquestra Municipal de Garibaldi recebe os solistas Tita Sachet e Rafa Gubert.

O drive-in ocorre na Associação dos Motoristas de Garibaldi (Rua Antônio Bortolini, 400 – Bairro São José), com acesso gratuito. O portão será aberto com uma hora de antecedência e o espaço será limitado a 200 veículos, que serão disponibilizados por ordem de chegada. Não haverá a comercialização de alimentos e bebidas, sugere-se que os participantes levem seus lanches.

A solidariedade também faz parte da programação, a comunidade poderá de forma voluntária contribuir com 1 litro de leite, que será destinado a Casa de Repouso Arco Íris. A apresentação também será transmitida pelas plataformas digitais da Orquestra, nos links www.fb.com/orquestradegaribaldi e www.youtube.com/channel/UCBKI5wN27AM39ypnbUdfJKw.

Toda a comunidade é convidada a prestigiar o evento. Em caso de chuva, o concerto será transmitido pelas plataformas digitais da Orquestra de Garibaldi.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura Municipal de Garibaldi

Foto: Samuel Boff