Garibaldi: 20 estabelecimentos já aderiram ao Selo Empreendimento Limpo e Seguro

Vinte estabelecimentos garibaldenses já receberam o selo Empreendimento Limpo e Seguro de Garibaldi. Lançado pela Prefeitura Municipal de Garibaldi, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, em conjunto com a Secretaria da Saúde e o Conselho Municipal de Turismo, como uma das ações do plano de retomada emergencial do turismo, o selo Empreendimento Limpo e Seguro de Garibaldi, está disponível para os empreendimentos turísticos interessados na implantação, desde que atendam às normas de prevenção contra a disseminação da Covid-19.

Receberam o selo os empreendimentos: Cooperativa Vinícola Garibaldi, Dall’Onder Ski Garibaldi Hotel, Fábrica de Chocolates Devorata, Ristorante e Armazem Nono Madiero, Hotel Pieta, Madelustre, Vinhos Don Laurindo, Tabacaria Benvenuto, Giallo Tur, Trinker Brew Pub, Vinícola Peterlongo, Café do Jardim, Hotel Casacurta, Opa Petiscos, Café Luna Park, Osteria Della Colombina, Filó Café, Cantina Del Vanucci Ristorante, Restaurante Alitália – Posto Per Mangiare e Buarque Burger.

O selo está disponível a todos os estabelecimentos turísticos que estiverem pondo em prática os cuidados de limpeza, higiene, proteção e segurança aos visitantes e funcionários neste período de pandemia. Os empreendimentos que obterem o selo receberão visitas frequentes da comissão, para garantia da certificação e cumprimento das exigências. As especificações para obtenção do selo serão determinadas pela comissão, que avaliará de acordo com a categoria de cada empreendimento, sempre obedecendo aos Decretos Estaduais e Municipais vigentes.

Segundo o secretário de Turismo e Cultura, Paulo Salvi, o selo é uma referência para os frequentadores dos estabelecimentos, indicando que o local está seguindo todos os protocolos para evitar o contágio e a propagação do novo coronavirus, além de ter orientações aos colaboradores e visitantes. “Estamos felizes por perceber que os estabelecimentos estão buscando o selo como forma de demonstrar os cuidados no combate à pandemia. Nas visitas em conjunto com a Secretaria de Saúde, foi possível identificar a responsabilidade dos empreendedores em relação aos cuidados em seus ambientes”, declarou.

Interessados em receber o Selo ‘Empreendimento Limpo e Seguro de Garibaldi’ devem solicitar junto a Secretaria de Turismo e Cultura, pelo e-mail [email protected], informações também podem ser obtidas pelo telefone (54) 3462.8237. Os estabelecimentos que receberem a certificação estarão elencados no site www.turismo.garibaldi.rs.gov.br, na aba Serviços, opção Selo Empreendimento Limpo e Seguro de Garibaldi.

Fonte e foto: Prefeitura de Garibaldi