Ftec é novamente a melhor Faculdade de Bento

O MEC – Ministério da Educação divulgou no dia 27/11/17 as notas do IGC – Índice Geral de Cursos avaliados das instituições de ensino superior, em que novamente a Ftec Faculdades Bento Gonçalves e as unidades Ftec Novo Hamburgo e Uniftec Centro Universitário obtiveram conceito 4, em uma escala de 1 a 5, considerado muito bom pelo MEC. Os indicadores de qualidade da Educação Superior foram divulgados pelo *INEP/MEC (*Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) e referem-se ao ano de 2016.

A Ftec Bento repetiu a classificação divulgada na avaliação anterior, quando também foi avaliada com IGC 4, conquistando a MELHOR avaliação entre as IES – Instituições de Ensino Superior em Bento Gonçalves, atestando sua qualidade de ensino na cidade.

Em Caxias do Sul, o Uniftec está avaliado como a melhor instituição de ensino superior em status universitário, sendo considerado pelo MEC o MELHOR Centro Universitário da região da serra gaúcha, o 3º melhor do RS e o 28º melhor no Brasil.

O Uniftec, a Ftec Bento e a Ftec Novo Hamburgo estão entre as 368 melhores Instituições de Ensino Superior do Brasil e entre as 15,7% IES privadas com IGC 4 no país. (Em 2016 haviam 2.407 Instituições de Ensino Superior (IES) no Brasil, entre públicas e privadas, para um total de 8.052.254 estudantes matriculados)

O Uniftec também destaca-se entre os 23,9% Centros Universitários no Brasil com IGC 4, enquanto as unidades Ftec Bento Gonçalves e Novo Hamburgo figuram entre as 14% de Faculdades no Brasil com IGC 4.
O IGC
O IGC – Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição é calculado por IES e considera a média dos CPC dos cursos avaliados da instituição, no triênio de referência, ponderada pelo número de matrículas, além da média dos conceitos da avaliação trienal da Capes dos programas de pós-graduação stricto sensu, ponderada pelo número de matrículas. Para instituições sem programas de pós-graduação stricto sensu avaliados pela Capes, o IGC é a média ponderada dos CPC de seus cursos de graduação.

 

Fonte: Ftec