Forças policiais realizam operação conjunta em Nova Prata

Em ação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Brigada Militar (BM) e Polícia Civil (PC), foi realizada uma operação das 22h de sexta (7) às 5h de sábado (8), no município de Nova Prata. A ação tinha como objetivo coibir aglomerações, perturbação alheia, tráfico de drogas, direção sob efeito de álcool, corrupção de menores, entre outros crimes.

O trabalho integrado contou com a participação de 52 policiais, envolvendo efetivos da PRF, BM, PC, Grupo de Operações com Cães, além de 6 membros do Conselho Tutelar e da Vigilância Sanitária do município de Nova Prata.

A operação foi deflagrada no quilômetro 160 da BR 470. No local foram flagradas cerca de 120 pessoas sem os cuidados necessários, descumprindo os protocolos de saúde pública, além serem constatados vários ilícitos e contravenções.

Durante a ação foram encontrados 17 menores, alguns com sinais e sintomas de consumo de bebidas alcoólicas. Também foram localizadas munições, drogas para consumo, um veículo com sinal identificador adulterado, e várias outras irregularidades nos automóveis e seus condutores. Ao todo, 13 veículos foram recolhidos, e mais de 60 autos de infração foram lavrados.

O local foi alvo de inúmeras denúncias nos últimos dias, principalmente no tocante às aglomerações e à perturbação. A situação está sob acompanhamento das autoridades policiais e sanitárias, e outras ações estão no planejamento para os próximos dias.

Fonte e foto: PRF