Fluxo dos atendimentos presenciais dos CRAS’s e do CREAS é modificado em Bento

A Secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social (SEDES) informa que a partir da próxima semana, os três Centros de Referência da Assistência Social (CRAS’s) e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) irão alterar o funcionamento dos atendimentos presenciais de modo a prevenir a disseminação do Coronavírus (Covid-19).

As principais mudanças se referem ao controle no acesso de entrada aos serviços, sendo permitida a entrada de pessoas conforme o número de profissionais disponíveis para atendimento, a fim de evitar aglomerações nas recepções.

Ao entrar nos locais será disponibilizado álcool em gel e máscaras para os usuários que não estiverem utilizando. Os profissionais já adotaram o uso de máscaras e nas salas de atendimentos haverá proteções acrílicas nas mesas. Também será realizada higienização das salas após o término de cada atendimento.

“Estamos trabalhando para garantir a segurança dos nossos profissionais e dos usuários dos serviços. É mais uma ação que visa evitar a disseminação do Coronavírus, em meio a tantas iniciativas da Administração Municipal”, salienta o secretário interino da pasta, Wagner Dalla Valle.

A partir da próxima semana, as famílias também receberão orientações sobre o auxílio emergencial por telefone e/ou WhatsApp. Além disso, as famílias em acompanhamento pelos serviços também serão contatadas para orientações.

Mais informações por ser obtidas pelo telefone da SEDES: (54) 3055-7337.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura

Foto: Divulgação/SEDES