Fiscalização flagra festa clandestina no interior de Coronel Pilar

A Brigada Militar de Garibaldi intensificou, durante o final de semana, ações de fiscalização, sobretudo em atenção ao disposto no recente Decreto Estadual nº 55.771, o qual regula atividades considerando a atual Bandeira Preta. Desta forma, juntamente com a Prefeitura Municipal (fiscalização) e também com o apoio da Polícia Civil, foram desencadeadas ações direcionadas ao cumprimento das normas vigentes, visando coibir especialmente Aglomerações e Perturbações da Tranquilidade, sendo realizadas diversas abordagens a veículos, pessoas e estabelecimentos.

Na madrugada do último domingo (28/02), por volta de 01h30min, através de denúncias, foi flagrada uma festa clandestina realizada no interior da cidade de Coronel Pilar, em um aviário desativado. No local haviam 70 indivíduos maiores de idade e 11 menores de idade. Todos estavam em aglomeração, sem fazer uso da máscara e sem nenhum tipo de proteção contra a Covid-19. Além disso, constatou-se a Perturbação da Tranquilidade através de som com volume excessivo.

Nesta operação, contou-se com o apoio da guarnição da PATAMO e da guarnição de Coronel Pilar.
Os responsáveis pelo evento, bem como os participantes, foram identificados e responderão perante o JECRIM (Juizado Especial Criminal), consoante previsão do Art. 268 do Código Penal. Os menores de idade foram acompanhados pelo Conselho Tutelar do município de Coronel Pilar, adotando as providências cabíveis na esfera de suas atribuições.

 

Fonte: 3º e 4º Pelotão Garibaldi/Carlos Barbosa