Fimma Inova entrega troféus aos participantes e empresas mais inovadores

Programa de mentoria organizacional é voltado a executivos e empresários da cadeia produtiva de madeira e móveis. Segunda edição deverá iniciar ainda neste ano

Na última terça-feira, 1º, o projeto Fimma Inova – escola de inovação on-line da Fimma – premiou os profissionais e a empresa mais inovadores de sua primeira edição. Foram nove meses de imersão encerrados neste mês de maio. O troféu para os premiados teve parceria com a Rehau Brasil.

O projeto Fimma Inova é um programa de mentoria organizacional voltado a executivos e empresários da cadeia produtiva de madeira e móveis. A primeira edição teve carga horária de 140 horas em formato gamificado. Com encontros virtuais, 115 profissionais participaram de imersões sobre desenvolvimento de líderes, transformação digital, pesquisa, estratégias de inovação e experimentação colaborativa.

Unindo o método de liderança em game da Sociedade Brasileira de Desenvolvimento Comportamental (SBDC) e o método de inovação Wake Be Make, nasceu o Innovation Business Game, conduzindo os alunos nessa jornada que resultou em projetos de inovação na prática.

Recentemente, a Feira Internacional de Fornecedores da Cadeia Produtiva de Madeira e Móveis (Fimma) decidiu se reinventar, criando uma série de plataformas e iniciativas voltadas à inovação e soluções que tornam sua presença permanente entre seus públicos. O Fimma Inova foi um dos projetos criados nesse sentido. A entrega dos troféus marca formalmente o encerramento dessa primeira edição e a organização da feira já anunciou que a iniciativa terá continuidade.

Em breve, a Fimma vai anunciar o formato e período de inscrições para a próxima edição do Fimma Inova. Enquanto isso, a feira presencial segue em contagem regressiva para sua próxima edição, que será realizada simultaneamente à Movelsul Brasil: de 14 a 17 de março de 2022, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves.

 

Premiados do Fimma Inova

 Profissional mais inovador:

 Alex Jonas Ruaro

 Empresa mais inovadora:

 Móveis Sandrin

 Grupos mais inovadores:

 Inova Ação (1º lugar): Daniel Ângelo Zanotto, Edinei Mussatto, Fernando Cardoso Vieira, Marlo Tremarin, Rafael Lagunaz, Tiago Deolindo da Silva. Case trabalhado: Treboll Móveis.

 Win (2º lugar): Elisa Gasperin Lappe, Lais Pandolfo, Thuani da Rosa. Case trabalhado: Movelaria Firenze.

 Exploradores da Inovação (3º lugar): Ana Cristina Schneider, Kleyton Pastore e Rodrigo Garcia e Alex Jonas Ruaro. Case trabalhado: PCR.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da FIMMA
Foto: Divulgação