Fim de semana tem Briques Colonial e da Praça em Bento

Neste sábado, 13, dois eventos irão colocar em evidência produtores e artistas locais: o Brique Colonial, na Via Del Vino, e o Brique da Praça, na Centenário.

Sucos de uva, biscoitos e geleias caseiros, artesanato típico regional, queijos e embutidos inspecionados pelo Serviço de Inspeção Municipal (SIM) são alguns dos produtos que a comunidade de Bento poderá adquirir no brique, que ocorre das 8h às 17h.  Promovido pela secretaria de Turismo, com apoio das secretarias de Agricultura e de Desenvolvimento Econômico, a iniciativa é uma forma de valorizar a cultura italiana e a produção das agroindústrias familiares cadastradas no Selo Sabor de Bento. Em caso de mau tempo a programação será cancelada.

Com o objetivo de integrar as instituições assistenciais do município e pessoas físicas (artesões, MEIs e Outros), a fim de comercializar produtos de qualquer natureza, produzidos ou doados, o Brique da Praça, ocorre das 8h às 16h. O evento beneficente, realizado pela Instituição Pequeno Grande Campeão, reúne expositores de diversas áreas como vestuário, artesanato, alimentação, entre outros.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura

Foto: Franciele Gonçalves