Festival de Cultura em Casa Bento Gonçalves contou com a participação de mais de 50 artistas

Lançado pela Secretaria de Cultura neste sábado, 28, o Festival de Cultura em Casa Bento Gonçalves promoveu diversas atrações que contou com a participação de mais de 50 artistas que utilizaram as hashtags #festivalculturaemcasabento #timedebento #fiqueemcasa #bentocontraocoronavirus #culturabento #artistasdebentocontraocoronavirus #culturaunida em suas apresentações via web.

Demonstrações de segmentos como poesia, música, pintura, desenho, fotografia, resenha de livros, crônicas, culinária, entre outros, proporcionaram momentos de alegria, de inspiração e de esperança para a comunidade que está em casa nesta medida necessária ao combate ao Coronavírus que o isolamento social.

De acordo com o secretário da Cultura e presidente da Fundação Casa das Artes, Evandro Soares, “tivemos uma resposta imediata da comunidade artística. Apesar de estarmos distantes fisicamente, estamos conectados nessa rede de cultura, saúde e vida. E desta forma podemos emanar boas vibrações neste combate o qual o mundo inteiro está lutando. E vamos entreter cada vez mais o pessoal de casa que está fazendo a sua parte”.

Como fez a dupla formada por Fran Magnus e Vini Botelho, a Quarentine’s Sunset Sound  que uniu violão e voz, trazendo um pouco de leveza neste momento difícil. Da sacada do apartamento, executaram clássicos da MPB, do rock nacional e internacional, sendo essa a sua quarta apresentação deste novo nome do cenário musical de Bento Gonçalves.

De acordo com Botelho, “os vizinhos participam bastante. Muitos foram às janelas e sacadas, aplaudiram e pediram mais musicas. Teve até um drone que veio nos visitar!”. A Quarentine’s Sunset Sound está realizando as apresentações da sacada de seu apartamento, localizado no bairro São Francisco, a cada dois dias.

Também outros artistas, em suas redes socais, fizeram lives como o dançarino Zeca Baldassareli, que realizou a Aula Online Ritmo ‘Z; o músico Jeverson Carelli, com repertório ítalo-gaúcho; Versos e Violão com o declamador Neiton Peruffo e o violinista Fernando Graciola; discotecagem em vinil com o DJ Zonattão. Além de postagens de poesia, de Simone Aver, vídeo do b.boy Fábio, do grupo Elemento B. Crew, jogo da mora, com Sandro Giordani, flauta com o integrante da Orquestra de Câmara de Bento Gonçalves, Luiz Carlos Zeni Júnior e mensagens do Artistas no Palco.

Para participar basta o artista entrar em contato por meio de mensagem direta no Facebook e/ou Instagram do Cultura Bento ou também por meio do e-mail [email protected] . Todas as manifestações culturais deverão usar as hashtags de divulgação #festivalculturaemcasabento #timedebento #fiqueemcasa #bentocontraocoronavirus #culturabento #artistasdebentocontraocoronavirus #culturaunida.

O Festival de Cultura em Casa Bento Gonçalves possui o apoio do Guia Bento. Em breve, a Secretaria de Cultura irá divulgar as próximas atrações.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Arte: Divulgação/Secretaria de Cultura/Fundação Casa das Artes