Festival de Balonismo inicia em Bento

A tarde da quinta-feira, 23, foi de atenção total no céu de Bento Gonçalves com o primeiro voo do Festival de Balonismo. A ação realizada com a imprensa marcou o início do evento que acontece até o dia 26. A entrada para o Festival é gratuita, sendo necessário apresentar comprovante (primeira dose) da vacinação contra covid-19 para maiores de 18 anos. Quem não tiver o comprovante deve apresentar o teste antígeno com resultado negativo (até 48h).

Os quatro balões, que saíram da Fundaparque, fizeram o pouso em um local bem especial, no campo do bairro Fátima, encantando os alunos da EMEF Liette Tesser Pozza. “A emoção das crianças vendo os balões já valeu todo festival, é isso que o balonismo representa: emoção, alegria e esperança para todos. Um grande presente para comunidade”, disse o secretário de Turismo, Rodrigo Ferri Parisotto.

Para realização do evento foram aprovados, junto ao Governo do Estado, os protocolos de prevenção à Covid-19 com obrigação do uso de máscara, álcool gel e distanciamento nos círculos.

O Festival de Balonismo é uma realização da Prefeitura de Bento Gonçalves, através da Secretaria de Turismo. Hotel oficial- Hotel Vinocap. Restaurante Oficial- Giordani Gastronomia. Apoio institucional Caixa Econômica Federal e Fundaparque- Parque de eventos. Parceiros Casa Valduga e Malhas G’Dom-Carinhosamente Sua. Organização Técnica Federação Gaúcha de Balonismo.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura
Foto: Emanuele Nicola / Divulgação

(RM)