Festejos Farroupilhas: Cavalgada de Cristo Rei une tradicionalismo e fé em Bento

Nesta segunda-feira, dia 20 de setembro, os Festejos Farroupilhas 2021 atingem o ponto alto das comemorações alusivas à Revolução Farroupilha, em Bento Gonçalves. A data é reservada a algumas atrações para o público que comparecer a Associação Bento-gonçalvense da Cultura Tradicionalista Gaúcha (ABCTG).

O dia começou com a cavalgada de Cristo Rei com dezenas de cavalarianos, que se concentraram em frente à igreja matriz, para depois sair em cavalgada pelas ruas de Bento Gonçalves, em direção ao parque da ABCTG.

A programação ainda contou com a Celebração da Missa Crioula com o padre Gilmar Marquezine, as 11 e segue com Almoço em Comemoração ao Dia do Gaúcho, na ABCTG as 12h. As 13h ocorre o Encontro de Gaiteiros (em parceria com Rick Gaiteiro); as 14h a Apresentação do Grupo Sonidos e as 15h Encerramento dos Festejos Farroupilhas 2021, na ABCTG (transmissão on-line).

Os Festejos Farroupilhas 2021, tem como tema “Caminhos de Anita”, bicentenário de nascimento de Anita Garibaldi, e como Patrona no Estado a declamadora Liliana Cardoso. Em Bento Gonçalves, tem como Gaúcho Homenageado o tradicionalista Claudiomiro Laurindo Dias.

Os Festejos Farroupilhas 2021 são uma uma realização da Prefeitura de Bento Gonçalves por meio da Secretaria de Cultura e ABCTG e conta com o apoio da 11ª Região Tradicionalista, Movimento Tradicionalista Gaúcho, Brigada Militar, Sistema Fecomércio RS/ Sesc, e patrocínio da Corsan – Evoluir nos define. Governo do Estado do Rio Grande do Sul – Novas Façanhas.

Central de Jornalismo

(KPJ)