Fé e devoção na 115ª Festa em Honra a Nossa Senhora do Rosário de Pompéia em Pinto Bandeira

O domingo, dia 8, foi marcado pela realização da 115ª edição da Festa em Honra a Nossa Senhora do Rosário de Pompéia. Com o tema “Nossa Senhora do Rosário de Pompéia: 120 anos de bênçãos e graças”, a festa religiosa do município teve uma intensa programação.

O início das atividades foi com a Alvorada Festiva, após Missa no Santuário, Missa Solene em Honra a Nossa Senhora do Rosário de Pompéia, Recepção e bênção da 18ª Romaria dos Motociclistas e almoço, com o salão paroquial recebendo cerca de 1 mil pessoas.

Na Missa Solene um dos momentos especiais foi à reinauguração do quadro de 120 anos de Nossa Senhora do Rosário de Pompéia, que foi revitalizado. A tarde houve o Terço no Santuário, com Missa Festiva e Procissão de Encerramento com benção das rosas.

“O envolvimento da comunidade foi grande. Preparamos-nos há tempos, tanto na parte social quanto na espiritualidade. Cada dia da novena eram envolvidos setores diferentes da comunidade, além da presença dos Santuários de Santo Antônio, Caravaggio e da Paróquia Cristo Rei”, comentou o padre e reitor do Santuário, Luiz Antônio Mascarello.

O domingo teve ainda Encontro de Carros Antigos, do Veteran Car Club, com posterior premiação oferecida pela Prefeitura Municipal. O prefeito Hadair Ferrari e esposa, o vice Daniel Pavan e esposa, Secretários Municipais, o presidente da Câmara de Vereadores, Adilso Salini, vereadores em geral, participaram do evento religioso.

A Comissão Administrativa contou com Adelar e Adriane Parisotto, Ademir e Rosa Sganzerla, Carlos e Lucinda Bigolin, Larri e Ivone de Toni. Os festeiros são Carlos Gilberto e Cibele Trivelin, Gilberto e Ivone Ferrari. Os festeiros auxiliares são Fernando Facchin e Sheribel Bottin, Gilberto e Simone Paese, Jair e Teresa Pagno, Marcos Silveira e Márcia Arnhold. Os festeiros jovens são Luan Sganzerla e Denise Bozzetto, Marcelo de David e Andressa Possa, Tailor Rigon e Ângela Maria Marini.

O Santuário Nossa Senhora do Rosário de Pompéia é o 1º Santuário Mariano do Rio Grande do Sul.

Fonte e fotos: Felipe Machado – Central de Jornalismo da Difusora