Exames laboratoriais começam a ser realizados no PA Zona Norte, em Bento

Pacientes atendidos no São Roque não precisam se deslocar até o Botafogo

Com objetivo de oferecer mais facilidade e qualidade no atendimento a população, a Prefeitura de Bento Gonçalves, através da Secretaria da Saúde iniciou nesta segunda-feira, 13, a coleta de exames laboratoriais de sangue nos pacientes que consultam no PA Zona Norte – São Roque, diretamente na Unidade, sem necessidade de deslocamento até o Botafogo.

Conforme a secretária de Saúde, Tatiane Misturini Fiorio, “iniciamos hoje este projeto para facilitar o atendimento da população que não precisará se deslocar até o Botafogo para exames de sangue. Somente não serão feitos na unidade os exames em pacientes que forem transferidos para a UPA e em gestantes que precisarem fazer o teste de glicemia de 2h”.

Ainda conforme a secretária “estamos com a equipe iniciando o trabalho no local, e já realizando melhorias na estrutura para qualificar ainda mais o atendimento”, disse.

Nelci Natalina Toniolo, moradora da Eulália, destacou a importância da coleta estar sendo realizada no PA São Roque. “Fica bem mais fácil realizar a coleta aqui, para mim ficou mais prático. O atendimento também foi bem rápido. Eu consultei ontem e faço o exame hoje. É mais prático também porque tem menos gente. Para o pessoal que mora aqui no São Roque vai facilitar bastante”.

Marines Canal, também moradora da Eulália, comentou sobre o espaço para coleta. “É muito bom, facilita muito sem precisar se deslocar até a UPA, além do atendimento estar bem rápido. Muito bom mesmo”.

O prefeito Diogo Siqueira que esteve visitando o espaço, enfatizou que “o planejamento da saúde e a tecnologia permitem que consigamos oferecer os exames laboratoriais, fundamentais para o diagnóstico dos pacientes, aqui nesta unidade, sem necessidade de deslocamento”.

O Laboratório de Patologia e Análises Clínicas, localizado no Complexo Hospitalar de Saúde, no Botafogo realiza cerca de 900 a 1.000 coletas diariamente.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura
Foto: Rodrigo de Marco / Divulgação

(RM)