Estudantes da Escola Municipal Alfredo Aveline, de Bento, são premiados em concurso nacional

A educação de Bento Gonçalves tem sido destaque nacional nos últimos anos, com diversas premiações recebidas por parte de alunos da rede municipal de ensino. Mais uma vez os alunos da Escola Municipal Alfredo Aveline foram premiados. Os estudantes do terceiro ano do Ensino Médio, Ahissa da Ré e Breno Marcolin, da turma 311, apoiados pela professora de Matemática Jucele Glowaki, foram premiados no V Festival de Vídeos e Educação Matemática, ocorrido na sexta-feira (13), e promovido pela Universidade Estadual Paulista (UNESP).

O Diretor do educandário, Márcio Pilotti, comemorou a premiação recebida por seus alunos. “O meu sentimento como diretor é de orgulho e de gratidão por ter alunos e professores tão dedicados que cada vez mais enaltecem e premiam nossa escola com trabalhos diferenciados e criativos”.

A professora Jucele destacou sobre o trabalho realizado junto aos alunos. “No ano passado desenvolvi o projeto Cine Matemática, onde os alunos deveriam elaborar um vídeo sobre a matemática no nosso cotidiano. Após a produção e a divulgação nas redes sociais da escola os vídeos tiveram muita repercussão, o que motivou a participação no Festival, realizado este ano. Inicialmente 3 vídeos foram inscritos e destes um saiu finalista e premiado na categoria Ensino Médio”, conta.

Ainda segundo a professora a premiação é vista como um reconhecimento e valorização do trabalho desenvolvido em sala de aula. “A premiação vem para valorizar o os projetos desenvolvidos em sala de aula bem como o esforço e a criatividade dos educandos. É super gratificante ter o trabalho reconhecido, por uma entidade de estimado valor para a sociedade e acima de tudo poder proporcionar uma aprendizagem mais significativa a muitos estudantes, já que agora, o vídeo produzido ficará disponível para que outros professores utilizem em suas aulas”, salienta.

A estudante Ahissa também destacou sobre a premiação conquistada. “Essa premiação foi a representação de que conseguimos, de fato, tornar a matemática algo mais visual, simples e divertido, dando assim um sentido maior para o nosso trabalho”.

A secretária da Educação Adriane Zorzi também salientou a importância de mais uma premiação conquistada pela EMEM Alfredo Aveline. “Uma vez mais tivemos uma escola municipal sendo premiada num concurso nacional, o que nos orgulha muito. Sabemos que essa conquista tem um grande significado para a escola, professores, alunos e logicamente para o nosso município. Mas, mais do que o reconhecimento, esta premiação mostra a importância de buscarmos novas metodologias e de um novo olhar para a trabalho pedagógico, buscando resultados de sucesso e inovadores e o crescimento de alunos e professores.”

Confira o vídeo dos alunos

https://www.youtube.com/watch?v=T5UeCKohRoU&list=PLiBUAR5Cdi60uw41ZJtmnEkidX5PJmXkX&index=7

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura
Foto: Divulgação ASCOM

(RM)