Esportivo vence 1ª fora de casa na Divisão de Acesso

WhatsApp Image 2018-04-16 at 10.40.52

Buscando a recuperação na Divisão de Acesso do futebol gaúcho, o Esportivo de Bento Gonçalves conseguiu sua primeira vitória na casa do adversário. Jogando neste domingo (15), em Passo Fundo, venceu o Passo Fundo pelo placar de 2 a 1 de virada. O time da casa abriu o placar no final do 1º tempo com o atacante Gustavinho.

Na etapa final, o alvi azul empatou com o lateral direito Raymond e virou com o centroavante Jean Carlos, que fez sua estreia na equipe. Ele foi eleito pela Rádio Difusora (única emissora a transmitir os jogos do Esportivo) como o melhor em campo e recebeu os prêmios da Grif Metais e Cooperativa Vinícola Aurora.

Apesar da vitória, a equipe permanece fora da zona de classificação, em 5º lugar, com 13 pontos. O líder é o Ypiranga de Erechim que tem 21 pontos. Em 2º lugar está o Glória de Vacaria com 18, em 3º o Tupi de Crissiumal com 14 e em 4º o União Frederiquense que também tem 14 pontos.

Os quatro primeiros colocados passam à próxima fase. O Brasil de Farroupilha, time da serra gaúcha, está em último lugar no grupo B com 03 pontos e estaria rebaixado para a segunda divisão. A próxima partida do Esportivo será na quinta-feira (19), às 15h30min, contra o União Frederiquense fora de casa, com transmissão da Rádio Difusora.

 

Fonte: Nei Vignatti

Fotos: Kevin Sganzerla