Escolas infantis de Bento Gonçalves realizam drive-thru Junino

O mês de junho marca uma das comemorações mais queridas do Brasil. A Festa de São João sempre foi sinônimo de brincadeiras, trajes, danças, alimentos e decorações típicas. A pandemia causada pela Covid-19 impossibilitou de realizar esse tipo celebração e as escolas precisaram se reinventar e criar novas formas de marcar a data.

Assim, neste 12 de junho, quatro educandários da Rede Municipal de Ensino vão realizar o Drive-Thru Junino, das 14h às 17h: Lar dos Pequeninos, Arco Íris, Criança Feliz e Doce Infância. A secretária de Educação, Adriane Zorzi, ressalta que “a Festa Junina sempre foi um momento muito esperado pelos alunos, pois é uma festa lúdica e cheia de alegria. A ação vai ocorrer no Drive-Thru com todas medidas sanitárias preconizadas pelo Comitê Operacional de Emergência”.

A diretora da EMI Arco-Íris, Simone Morbini, destaca que o evento tem “como objetivo, não deixar essa data tão festiva passar em branco, além disso é importante mantermos o vínculo escola/família e confraternizar com gostosuras típicas dessa data e com brincadeiras adaptadas que nos permitam a interação de forma segura (de acordo com os protocolos de segurança)”.

A diretora da Criança Feliz, Jamiele Flamia, organizou junto com a sua equipe uma programação que visa vender um kit junino para arrecadar fundos para o educandário. Além disso, foi proposto para os alunos virem caracterizados que será registrada por fotos. Assim, a caipira e o caipira mais bonito ganhará um brinde especial (óculos de sol cada um) ofertado pela Ótica Diniz. Também haverá brincadeira da pesca de dentro do carro.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Bento Gonçalves
Foto: Reprodução