Entidades internacionais participam do 8º Fórum Mundial das Cooperativas Vitivinícolas em Bento e Farroupilha

Bento Gonçalves e Farroupilha receberam até sexta-feira, dia 26 de abril, o 8º Fórum Mundial das Cooperativas Vitivinícolas. A solenidade de abertura aconteceu no dia 23, no Hotel & Spa do Vinho Condomínio Vitivinícola, no Vale dos Vinhedos. Com a realização da Fecovinho (Federação das Cooperativas Vinícolas do RS), foram quatro dias de abordagens com temas como: experiência de vida, intercooperação de organizações, inovações tecnológicas, tendências de mercado e parcerias estratégicas.

Desde 2010 o evento acontece e foi a segunda vez no Brasil. Participaram cooperativas do País, além de entidades internacionais do Chile, Uruguai, Argentina, Itália, Espanha e França.

As atividades foram divididas em Fórum de Negócios e Gestão, Fórum da Juventude Cooperativista e Fórum Tecnológico, além de visitas em cooperativas. O presidente deste edição foi o presidente do Conselho de Administração, Itacir Pozza. O evento teve o apoio da OCB – Organização das Cooperativas do Brasil e Sistema Ocergs-Sescoop/RS, além do Ibravin, Sicredi, BRDE e Verallia.

A próxima edição será realizada em 2020 na Itália e a reunião preparatória em novembro, na Argentina.

 

 

Fonte: Central de Jornalismo da Difusora

Foto: divulgação