Emoção marca o Desfile da Pátria em Pinto Bandeira

Integrando a programação da Semana da Pátria, ocorreu na manhã deste domingo, dia 3, o Desfile Cívico em Pinto Bandeira. O dia começou com o hasteamento das Bandeiras e pronunciamento do prefeito Hadair Ferrari, seguido de Missa no Santuário Nossa Senhora do Rosário de Pompéia.

O desfile reuniu Escolas da Rede Municipal e Estadual, associações, entidades civis e instituições de Pinto Bandeira, Bento Gonçalves e Monte Belo do Sul. Órgãos como a Brigada Militar. Corpo de Bombeiros e 6ºBCOM (6º Batalhão de Comunicações) participaram do ato. As bandas Furiosa, com o maestro Alves Rossato, de Bento, e a Municipal de Monte Belo, com o maestro Jeferson Trivilin, abrilhantaram o desfile, que reuniu 20 instituições no total, com duração de quase duas horas.

“Foi emocionante. Um marco para a história de Pinto Bandeira com toda a comunidade envolvida. Somos o que somos graças à alguém que fez por nós. Temos que dar continuidade”, disse o prefeito Hadair Ferrari.

Um palanque oficial com as autoridades foi montado, tendo além do prefeito, o vice Daniel Pavan, Secretários Municipais, Vereadores, o comando do 6ºBCOM, o coronel Lúcio Guerra, o padre Luiz Antonio Mascarello, entre outras autoridades.

O tema da Semana da Pátria no município é: Progresso Econômico de Pinto Bandeira – Fruto da Diversidade Cultural, com ações de homenagens a todos aqueles que promoveram e promovem o crescimento da cidade, os imigrantes e os migrantes.

Confira o restante da programação:

04/09/2017 – Segunda-feira – Prefeitura

9h – hasteamento das Bandeiras

Participação: EEEM Professor José Pansera

16h – arriamento das Bandeiras

Participação: EEEM Professor José Pansera e EMEF Barão de Mauá

05/09/2017 – Terça-feira – Prefeitura

9h – hasteamento das Bandeiras

Participação: EEEM Professor José Pansera

16h – arriamento das Bandeiras

Participação: EEEM Professor José Pansera e EMEI Pinto Bandeira

06/09/2017 – Quarta-feira – Prefeitura

9h – hasteamento das Bandeiras

Participação: EEEM Professor José Pansera

16h – arriamento das Bandeiras

Participação: EEEM Professor José Pansera e EMEF Emílio Meyer