Em postagem nas redes sociais, Ivonir Machado homenageia irmão Airton, morto em acidente

Em suas redes sociais, o cantor Ivonir Machado, prestou uma homenagem ao irmão, Airton Machado, morto em um acidente de trânsito na madrugada desta segunda-feira, dia 13, na rodovia SC-282, entre os municípios de Águas Mornas e Rancho Queimado.

Juntos, os dois fundaram o grupo Garotos de Ouro, em 1976. Atualmente Ivonir seguia carreira solo, mas sempre foi ligado à banda. Familiares, amigos e fãs prestam na noite desta segunda-feira, dia 13, as últimas homenagens ao cantor Airton Machado, de 62 anos.

O corpo do vocalista da banda Garotos de Ouro, está sendo velado no Crematório Catarinense, no bairro Quarta Linha, em Criciúma. O velório seguirá até esta terça-feira, dia 14. O corpo de Machado será cremado e depois seguirá até a cidade natal do cantor, em Cruz Alta (RS), onde será sepultado

Confira a homenagem do irmão, na íntegra:

𝙈𝙚𝙪 𝙈𝙖𝙣𝙤 𝙑𝙚𝙞𝙤
Perdurável sua maneira carinhosa de me chamar.
Nosso Legado mano, com a graça e a benção de Deus está eternizado, Ele nos abençoou nesta nossa longa caminhada memorável, foi diante do Senhor nossa primeira apresentação, no altar da Igreja em nossa cidade natal Cruz Alta-RS, com os ensinamentos de nossa preciosa mãe e maior gaiteira Dna. Cristina com a presença de nosso querido pai Sr. Amadeu Machado, naquele momento éramos batizados como “ Os Irmãos Machadinhos “
Airton, Amilton, Delonir(Neno) e EU vendíamos picolé e engraxávamos sapatos, um dos caminhos que nos lapidou como uma rocha…Tbm olha o destino da rocha, dela extraímos o OURO quando quimicamente tratada, e nossa química sem dúvida nenhuma tem nome e foi a nossa mentora, guerreira a nossa mãe Dna. Cristina, ela foi capaz de extrair o melhor OURO que pôde de cada um de nós.
Assim, nos tornamos os “GAROTOS DE OURO “, 50 anos se foram e nossa história ficou eternizada.
DEUS a mim “Calou”e a ti “Levou” .
ÉH Mano Veio… Chegou o dia de me despedir ou melhor dizer um “até breve”.
Me conhecem por aí como
“ a Voz de Ouro”, Mas hoje não posso em minhas cordas vocais cantar e expressar o “Adeus à nossa Lenda de OURO” , Mas irei aceitar e orar muito para que nosso Pai Celestial te receba de braços abertos assim como todos nossos fãs nos receberam ao longo desses inesquecíveis anos.
Vai Com Deus Mano Veio

Central de Jornalismo / Unidade Móvel Difusora

(KPJ)

Fotos: Arquivo Pessoal Ivonei Machado