Eleitores de Garibaldi devem fazer cadastramento biométrico

Garibaldi está no cronograma Nacional da Revisão Biométrica da Justiça Eleitoral, ou seja, todos os eleitores inscritos no município devem, obrigatoriamente, fazer seu cadastramento biométrico até 14/03/2018.

A coleta dos dados é realizada na 98º Zona do Cartório Eleitoral (Praça da Matriz, 154, sala 01, Centro), das 11h às 18h. Os documentos necessários para o processo são:

– Carteira de Identidade ou Carteira de Motorista ou Carteira Funcional ou Carteira de Trabalho;
– CPF;
– Título de eleitor anterior;
– Comprovante de domicílio em nome do eleitor, expedido até 3 meses anteriores ao atendimento (conta de água, luz, telefone, celular, internet, entre outros).

Eleitores que fizeram alguma alteração em sua inscrição no período de 22/07/2013 a 01/02/2017 não precisam retornar ao cartório, pois seu cadastro biométrico já está feito.

Na revisão cadastral, além da coleta das impressões digitais pelo leitor óptico, é feita a fotografia e a conferência dos dados e da regularidade do eleitor.

Mesmo com a amplitude do prazo, não é recomendado que se deixe para os últimos dias, em que pode haver filas no cartório. O não comparecimento do eleitor implica no cancelamento do Título Eleitoral, o que pode implicar em uma série de impedimentos.

Segundo dados levantados pelo cartório eleitoral na última sexta-feira, dia 3 de março, 59% dos 26.465 eleitores garibaldenses já têm o cadastro biométrico efetuado.

Agendamento
O cartório eleitoral de Garibaldi realiza, no máximo, 60 atendimentos por dia, com prioridade para quem realiza o agendamento pela internet (www.tse-rs.jus.br). Quem não agenda é atendido conforme a distribuição de senhas no local.

Foto: Priscila Pilletti

Fonte: Prefeitura de Garibaldi