Eleições 2020: 8ª Zona Eleitoral emite nota de agradecimento

A 8ª Zona Eleitoral, com sede em Bento Gonçalves, através da juíza eleitoral Romani Dalcin, emitiu na tarde desta segunda-feira, dia 16, uma nota de agradecimento, fazendo referência ao trabalho da imprensa, mesários, fiscais e também ao comportamento dos eleitores no pleito de 2020.

Confira na íntegra:

O Presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Ministro Luís Roberto Barroso, em pronunciamento, as vésperas das eleições, conclamou os brasileiros:

“Não falte a esse encontro histórico”.

Assim, quero agradecer a atuação da imprensa no decorrer do processo eleitoral porque auxiliou, prestando esclarecimentos aos eleitores em momento histórico que passamos. Em razão da pandemia foi extremamente importante esta atuação.

No dia das eleições, em visita as sessões eleitorais, fiquei extremamente orgulhosa, primeiramente com a atuação de nossos mesários e auxiliares da Justiça Eleitoral, que desempenharam as funções com competência e altivez, possibilitando a realização da votação de forma segura, tanto para eles como para os eleitores.É uma satisfação imensa trabalhar com pessoas qualificadas e com tamanho empenho e comprometimento.

Depois, parabenizar os eleitores que atenderam as recomendações e exerceram o direito do voto guardando o distanciamento necessário e a grande maioria levou sua caneta, inclusive nos locais mais distantes, como por exemplo, no interior de Santa Tereza .

Agradecer a todos os servidores e terceirizados do cartório Eleitoral que possibilitaram a votação segura.

Aos motoristas que efetuaram o transporte das urnas, material e deslocamentos necessários.

As autoridades envolvidas, Ministério Público, Policia Federal , Policia Civil, Corpo de Bombeiros, Policia Rodoviária Federal, Departamento Municipal de Trânsito, e um agradecimento especialíssimo à Brigada Militar, que esteve presente e trabalhando junto, em todo o desenrolar do pleito.

As entidades privadas, em especial ao SUSFA que, graciosamente, cedeu o espaço para o recebimento e a totalização dos votos.

Aqui, nossa comunidade num todo atendeu o pedido do Ministro e compareceu, participando do momento histórico, na grande festa da DEMOCRACIA no dia da Proclamação da República.

Muito Obrigada!

Romani Dalcin-Juíza Eleitoral da 08ZE