DRACO prende seis pessoas por tráfico de drogas na Serra

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão as Ações Criminosas Organizadas (DRACO) Caxias do Sul, deflagrou a Operação Contatos, na manhã desta quinta-feira, dia 14, ocasião em que foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão e 6 prisões, sendo que uma delas ocorreu em Bento Gonçalves.

O indivíduo, de 27 anos, foi preso em uma residência localizada na Rua Fortunato João Rizzardo, no bairro Borgo, em Bento. No local ainda foram apreendidas certa quantia em droga, sendo 60gr de cocaína, e uma porção de maconha, balança de precisão e uma aparelho celular. A ação teve apoio das 1ª e 2ª Delegacias de Polícia do município.

Além da prisão realizada em Bento, as buscas e demais prisões foram cumpridas em Caxias, nos bairros Forqueta, Rio Branco, Charqueada, Parada Cristal, Desvio Rizzo, dentro da Penitenciária do Apanhador, e na cidade de Farroupilha. Os cumprimentos contaram com o apoio operacional das delegacias da Polícia Civil da Serra Gaúcha e do Grupo de Ações Especiais (GAES) e da Superintendência de Serviços Penitenciários (SUSEPE).

No total, além das buscas, seis pessoas foram presas, sendo quatro por prisões preventivas e duas em flagrante. A ação se deu em decorrência de oito meses de investigações que apontaram à atuação do grupo na distribuição de drogas na serra gaúcha e resultaram na apreensão de três armas de fogo, um simulacro de arma, drogas e dinheiro. Após os procedimentos legais, os presos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão a disposição da Justiça.

Whatsapp DRACO Denúncias: 54-98432-9312

(KPJ)