Diocese de Caxias do Sul terá live com reflexões e música para celebrar o 1º Dia Mundial dos Avós e dos Idosos

Além disso, no domingo, 25 de julho, ao meio-dia, será veiculada a bênção do bispo diocesano, dom José Gislon, nas emissoras de rádio da região

“‘Eu estou contigo todos os dias'(cf. Mt 28, 20) é a promessa que o Senhor fez aos discípulos antes de subir ao Céu; e hoje repete-a também a ti, querido avô e querida avó”, é o que escreve o Papa Francisco em sua mensagem para o 1º Dia dos Avós e dos Idosos, convocado por ele para o quarto domingo do mês de julho de cada ano. A Diocese de Caxias do Sul está preparando diferentes formas para celebrar a data, que neste ano será no dia 25 de julho.

Nesta sexta-feira, 23 de julho, a partir das 20h30min, será realizada uma live com músicas e reflexões sobre o envelhecer. A atividade, promovida pela Coordenação Diocesana de Pastoral, poderá ser acompanhada pelo Facebook e canal do YouTube da Diocese de Caxias do Sul.

A iniciativa terá a presença da professora Ivonne Assunta Corteletti, que atuou por diversos anos no programa UCS Sênior, da Universidade de Caxias do Sul e no projeto “Saber Viver”, da Catedral Diocesana e a coordenadora da Pastoral da Pessoa Idosa na Paróquia Santa Catarina, Barbera Menegat Andreazza. Ainda irão participar do bate-papo a primeira coordenadora da Pastoral da Pessoa Idosa na Diocese, Maria Isabel Antoniazzi, e o casal coordenador da Pastoral Familiar, Pedro e Roselene Reis. A mediação será da comunicadora e estudante de Jornalismo, Isadora Martins, com a presença do padre Ezequiel Dal Pozzo, que irá apresentar algumas canções.

Já no domingo, 25 de julho, data escolhida pelo Papa Francisco, ao meio-dia, as rádios de diversas cidades da Diocese irão veicular a mensagem e bênção do bispo, dom José Gislon, aos avós e idosos. A lista completa com a relação de emissoras parceiras será publicada nas redes sociais da Diocese de Caxias do Sul no sábado, dia 24.

Por fim, diversas paróquias terão Missas nas quais serão lembrados os anciãos e enfermos das famílias, com a bênção da saúde. Em Caxias do Sul, por exemplo, a Paróquia Santos Apóstolos terá duas celebrações, às 15h e 16h, nas igrejas Jesus Bom Pastor e Cristo Redentor. Em Gaubijú, a Paróquia São Pedro, terá Missa especial com a participação das Pastoral da Pessoa Idosa, Pastoral da Juventude, Pastoral Familiar e Infância Missionária, às 09h. Na cidade de Flores da Cunha, a Missa pelos avós será no sábado, às 18h, na igreja matriz e o domingo será dedicado a homenagear os agricultores e motoristas.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Diocese de Caxias do Sul