Diocese de Caxias do Sul apresenta várias ações para estar próximos aos fiéis neste momento de isolamento social

A Diocese de Caxias do Sul publicou uma nota oficial com uma série de ações para este momento de isolamento social. Dentre elas, o atendimento às famílias enlutadas, presencialmente ou, quando necessário, virtualmente, orações diárias para as pessoas enfermas, seus cuidadores e profissionais das diversas áreas de atuação na sociedade.

Além disso, durante este período, a Diocese vai transmitir aos sábados, às 18 horas, uma missa na intenção dos doentes e em memória dos falecidos. A celebração, sempre que possível, será presidida pelo bispo diocesano, dom José, na catedral Diocesana. A transmissão será nas redes sociais e também no canal da Diocese no Youtube, facilitando assim o acesso a transmissão da celebração para mais pessoas. O endereço do canal é  https://www.youtube.com/diocesedecaxiasdosul

Um dos destaques desta ação foi criação do MEMORIAL para os falecidos, projeto elaborado pela Assessoria de Comunicação da Diocese de Caxias do Sul. Neste espaço, os familiares e amigos poderão enviar fotos dos entes queridos e prestar sua homenagem, além de compartilharem em suas próprias redes sociais. O assessor de comunicação da Diocese de Caxias do Sul, padre Elton Marcelo Bussolotto Aristides, destaca que este memorial é também uma maneira da Diocese de Caxias estar em comunhão com as famílias enlutadas que, neste momento, em diversas circunstâncias, não podem participar dos velórios.

O memorial dos falecidos está disponível em:  http://www.diocesedecaxias.org.br/memorial