Dias úmidos e frios permanecem no Estado nos próximos dias

Os próximos sete dias permanecerão com umidade e frio no Rio Grande do Sul, de acordo com o Boletim Integrado Agrometeorológico 30/2022, publicado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), em parceria com a Emater/RS-Ascar e o Irga.

Na sexta, dia 5, ainda devem ocorrer chuvas fracas e isoladas pela manhã nos setores Norte e Nordeste; nas demais regiões, o ingresso de ar seco e frio provocará o declínio da temperatura. No sábado, 6, e domingo, 7, o ingresso de ar úmido manterá grande variação de nuvens em todo o Estado, com pancadas isoladas de chuva e possibilidade de temporais na Metade Norte.

Na segunda, 8, o tempo estará seco, com grande variação de nuvens e períodos de nublado em todo o Rio Grande do Sul. Na terça, 9, e quarta-feira, 10, o deslocamento de uma área de baixa pressão vai provocar chuva em todas as regiões, com risco de temporais isolados.

Os totais de chuva esperados deverão variar entre 15 e 35 mm na maioria das localidades do Estado. Na Fronteira Oeste, Campanha e Zona Sul, os volumes previstos deverão oscilar entre 35 e 50 mm, podendo superar 70 mm em algumas áreas.

O boletim também aborda a situação das culturas de trigo, canola, cevada, aveia branca para grãos, olerícolas e frutíferas. Acompanhe todas as edições em www.agricultura.rs.gov.br/agrometeorologia.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social / Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural