Delegado é encontrado morto na sede da Polícia Federal em Caxias

O delegado da Polícia Federal Gastão Schefer Neto, de 48 anos, foi encontrado morto com um disparo de arma de fogo, na tarde desta segunda-feira, dia 9, em uma sala da sede da Delegacia da Polícia Federal de Caxias do Sul.

As investigações ficam a cargo da autarquia já que o caso ocorreu dentro de uma de suas sedes, onde o IGP esteve nesta tarde realizando os trâmites periciais. Schefer era formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC PR) e estava na PF desde 2002, inicialmente escrivão e em 2006 e se tornando delegado.

A Polícia Federal emitiu um comunicado oficial de pesar pela morte do delegado.

Confira na íntegra:

Com profundo pesar, a Direção-Geral da Polícia Federal comunica o falecimento do Delegado de Polícia Federal Gastão Schefer Neto, na data de hoje, 09 de agosto

Com profundo pesar, a Direção-Geral da Polícia Federal comunica o falecimento do Delegado de Polícia Federal Gastão Schefer Neto, aos 48 anos, nesta segunda-feira (09/08) em Caxias do Sul/RS.

Gastão Schefer ingressou na Polícia Federal em 2002, como Escrivão de Polícia Federal, e teve o município de Paranaguá/PR como primeira lotação. Natural de Curitiba, assumiu o cargo de delegado de Polícia Federal em 2007 e estava lotado na Delefaz/PR.

A Direção-Geral se solidariza com os familiares, amigos e colegas do DPF Gastão Schefer neste momento de dor e luto.

Central de Jornalismo / Unidade Móvel Difusora

Foto: Reprodução Google Street View