Defesa Civil de Bento realiza 5º Capacitação de Voluntários

A Coordenadoria da Defesa Civil, em parceria com o SAMU, promoveu na manhã de sábado, 23, a 5º edição do Curso de Capacitação de Voluntários. A atividade realizada na Rua Coberta, teve como tema “Prática de Primeiros Socorros”. Cerca de 80 pessoas participaram do curso. Entre eles, motoristas do serviço de transporte por aplicativos.

Para o Coordenador da Defesa Civil, Thiago Fabris o grande número de participantes demonstra o interesse do Bento-gonçalvense em se preparar para auxiliar o próximo. “O número de voluntários cresce a cada capacitação, e isso é muito importante para casos de adversidade. Hoje eles estão aprendendo as técnicas de primeiros socorros na prática, que poderão ser fundamentais para auxiliar em casos de acidentes”, disse.

Esta edição contou com a participação de 45 motoristas do serviço de transporte por aplicativos. A atividade é uma promoção do poder público, que regulamentou o serviço no início deste mês. Com a aprovação na Câmara de Vereadores a cidade passou a ser a primeira  da região a estipular regras para prestação do serviço.

O representante do grupo, Fagner Eduardo Guterres ressaltou a relevância da capacitação. “É de extrema importância a participação nesse treinamento, que nos traz conhecimento, e segurança para quem transportamos. Isso só está acontecendo porque tivemos o apoio do Prefeito e de vereadores, que colaboraram para que chegássemos a um consenso comum entre todas as partes envolvidas no transporte de passageiros. A regularização veio para dar mais qualidade no serviço oferecido para população de Bento”, disse.

Para mais informações sobre os cursos e voluntariado, contato pelo telefone (54) 99129-0602.