Decoração irá enfeitar pontos e ruas no Natal Bento 2019

Os primeiros dias do mês de novembro devem marcar a chegada de caminhões com os elementos que irão fazer parte da decoração do Natal Bento 2019. Trata-se de uma etapa importante que visa chamar a atenção da comunidade e visitantes, com elementos do período somados a religiosidade e com referência a vitivinicultura.

Dentre os locais que ganharão um colorido especial e luzes, estão a Praça Achyles Mincarone com a igreja do bairro São Bento (conhecida como igreja em formato de Pipa), a Praça Cristo Rei com a Igreja Cristo Rei e o Santuário Diocesano Santo Antônio, bem como o monumento da Pipa Pórtico na entrada da cidade.

De acordo com o secretário municipal de Turismo, Rodrigo Ferri Parisotto, a ideia é que a população “se motive a deixar suas casas iluminadas e que se preparem para este momento. Em consequência ainda temos muitos visitantes que estarão se hospedando, almoçando e permanecendo em Bento Gonçalves trazendo dinheiro para a nossa economia”, comentou.

Ainda em épocas de economia para o Poder Público, a Prefeitura buscou estratégias que pudessem viabilizar esta decoração.

“Além de viabilizar através da Secretaria com um aporte, tivemos um trabalho intenso atrás de parcerias de empresas privadas e entidades patrocinadoras deste projeto”, acrescentou o Secretário.

O Natal Bento 2019 é realizado pela Prefeitura de Bento Gonçalves, através da Secretaria Municipal de Turismo (SEMTUR) e Nazionale Città del Vino, somado a patrocinadores e apoiadores institucionais. A atração acontece de 14 de novembro até 12 de janeiro do próximo ano.

Entre os destaques desta edição estão a Fábrica de Presente do Papai Noel da Malhas G’Dom, Natal Premiado CDL, Auto de Natal na Igreja Cristo Rei, Carrossel na Via Del Vino, Show do Padre Ezequiel Dalpozzo, Natal Sobre Trilhos, Festival Via Del Vino, Desfile e Especial Natal do Guri de Uruguaiana.

A expectativa é o envolvimento de mais de 4 mil pessoas durante os 30 dias de apresentações, com 60 dias de decoração, bem como um aumento da taxa de permanência de três noites e quatro dias dos visitantes que passarem pela Capital do Vinho.

O Natal Bento conta com o apoio das Secretarias Municipais; patrocínio da Caixa Econômica Federal – Pátria Amada Brasi, Malhas G’Dom – Carinhosamente Sua, Sindilojas Regional Bento, Giordani Turismo e Eventos, Sindmóveis Bento Gonçalves, CIC BG, Safeweb, CDL BG, Art In Móveis e Cenci. Apoio institucional do Bento Convention Bureau, SEC-BG, União das Associações Comunitárias de Bairros (UACB), L’América Shopping, Shopping Bento Gonçalves, Fundaparque, ExpoBento e Fenavinho, Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria Região Uva e Vinho (SEGH).

Para mais informações acesse AQUI.

Fonte: Central de Jornalismo da Difusora

Fotos: Divulgação Secretaria Municipal de Turismo